Cursos: PCR abre 3,5 mil vagas gratuitas

Capacitações são para diversas áreas. Inscrições acontecem nos dias 22 e 23 
  
Tendo em vista a demanda crescente de mão de obra qualificada no Estado, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), está abrindo 3,5 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de alimentação, artes, artesanato, construção civil, escritório, idiomas, indústria, turismo, vestuário, higiene, saúde e educação. As inscrições serão realizadas nos dias 22 e 23 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 21h, em 14 escolas profissionalizantes. Caso a procura seja superior à oferta, será feito um sorteio, no dia 27, para a ocupação das vagas. O resultado será divulgado no dia 28 e a matrícula será efetuada no dia 29, nas unidades das escolas. As aulas têm início no dia 11 de outubro.

“Há uma preocupação muito grande em direcionar os nossos cursos levando em conta a demanda do mercado. Já estamos percebendo uma enorme escassez de profissionais preparados, por isso a  Prefeitura está investindo na escolarização e qualificação de nível básico. E esses cursos irão garantir que essas pessoas se incluam no mercado de trabalho e possam obter uma renda melhor”, informou o gerente de Educação Profissionalizante da Seel, Antônio Tadeu de Oliveira.

As capacitações serão destinadas, preferencialmente, aos inscritos em programas sociais da PCR, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Projovem, Escola Aberta, além de jovens e adultos dos 3° e 4º ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Contudo, pessoas de baixa renda e moradores das comunidades carentes da cidade também poderão participar. “Temos esse público como referencial para unir essa ajuda de programas sociais à qualificação profissional, proporcionando mais chances de garantia de renda e inclusão no mercado do trabalho”, explicou Oliveira, destacando que a PCR capacita 18 mil pessoas por ano por meio de cursos gratuitos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3355-5971/5969.
 

Nenhum comentário: