Projeto Vale Luz da Celpe chega a comunidades do Recife e Olinda

O caminhão do Projeto Vale Luz Celpe percorrerá, nesta semana, quatro comunidades do Recife e Olinda. O veículo vai recolher os resíduos recicláveis separados pelos clientes de baixa renda em troca de descontos na fatura de energia elétrica. A primeira visita será realizada na segunda-feira (26), na comunidade Cafezópolis, na Imbiribeira, no período matinal. Na terça-feira (27), a unidade itinerante vai estacionar no Bairro de Nova Descoberta, na Avenida Josélia, próximo ao Largo da Josélia, nos períodos da manhã e tarde.

Na quarta-feira (28), será a vez dos moradores do Alto Nova Olinda, em Olinda, realizarem a troca dos materiais recicláveis no caminhão que estará na Rua Alto Nova Olinda, também pela manhã e tarde. Para fechar a semana, o veículo visitará a comunidade Coronel Fabriciano, na Imbiribeira, no sábado (1º), das 8h às 11h30.

No caminhão do Projeto Vale Luz, os clientes cadastrados podem levar papel, papelão, metal e plásticos, mas precisam seguir algumas normas. Os papéis  devem estar secos e limpos, e, de preferência, não amassados. As caixas de papelão devem estar desmontadas para otimizar o armazenamento. Os potes e frascos precisam estar limpos e sem resíduos de alimentos para evitar que animais transmissores de doenças circulem  no ambiente de armazenamento. As latas de alumínios não podem estar com resíduos que comprometam a pesagem e, se possível, amassadas.

Todo o material recolhido é entregue a associações de catadores do Recife e de Olinda, responsáveis por dar a destinação adequada aos materiais coletados nas comunidades. O transporte dos resíduos sólidos ocorre de forma segura, sendo adequadamente separados por classe e armazenados no interior do caminhão.

Nenhum comentário: