Caravana capacita instituições para a elaboração de projetos no esporte que promovam a inclusão

Um projeto da Petrobras está capacitando diversas instituições que elaborem iniciativas e promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. Intitulado de Caravanas Esportivas, a ação foi iniciada no dia 30 de agosto, na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Serão realizadas oficinas gratuitas presenciais nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A caravana, que também tem o objetivo de divulgar a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, passa por Pernambuco no próximo dia 28. O encontro será às 9h, no salão Manuel Bandeira, no Mar Hotel. Lançado em outubro de 2010, o programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.

Além das caravanas presenciais, a Petrobras começa, em setembro, o atendimento via internet às instituições interessadas em inscrever projetos esportivos na seleção pública do Esporte & Cidadania. Até o término do período de inscrições, das 9h às 21h, uma equipe de especialistas ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas.

Segundo o velejador pernambucano Ted Monteiro, escolhido para divulgar o projeto em Pernambuco, este é um momento de extrema importância para o esporte brasileiro. “Esse projeto tem tudo para ajudar o Brasil na performance olímpica. Como eu já participei de outras iniciativas, me senti na obrigação de estar a frente desta ação”, comentou.
 

Nenhum comentário: