Bancários de todo o país devem entrar em greve a partir de terça

Insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de todos o país pretendem iniciar uma greve na próxima terça-feira. A categoria quer reajuste de 12,8%, mas a última proposta da Fenaban, apresentada na sexta-feira, foi reajuste de 8%.

Na pauta da Campanha Nacional de 2011, os bancários também reivindicam a valorização do piso salarial, aumento do vale-alimentação, auxílio-educação com pagamento para graduação e pós-graduação, ampliação das contratações, mais segurança nas agências, combate às terceirizações e à rotatividade e aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Na reunião de sexta-feira com a Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários considerou insuficiente o percentual proposto para o reajuste salarial e julgou que a proposta não traz aumento maior para a PLR, nem a valorização do piso.

O Comando Nacional dos Bancários informou ter comunicado à Fenaban que, nesta segunda, haverá assembleias em todo o país para organizar a greve a partir do dia 27.

Pelópidas da Silveira será administrado pelo Imip 26/09/2011

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) teve sua proposta escolhida para administrar o Hospital Metropolitano Oeste – Pelópidas da Silveira (HPS). O resultado foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, dia 23. De acordo com a publicação, ao Imip serão pagos R$ 64.920.576,00 (sessenta e quatro milhões e novecentos e vinte mil e quinhentos e setenta e seis reais) por ano.
O Imip ficará responsável não só pela administração do HPS, mas também pela contratação do pessoal. A previsão é de que a unidade de saúde seja inaugurada no próximo mês de outubro, no bairro do Curado. O hospital deve abrir 700 postos de trabalho. Segundo a assessoria de imprensa do Imip, ainda não há informações sobre a seleção de pessoal para atuação no Pelópidas da Silveira.

A publicação também anunciou o resultado das propostas de trabalho para o Hospital Regional de palmares Dr. Silvio Magalhães e Hospital Ermínio Coutinho. Os contratos serão de R$ 24.864.361,80 e R$ 10.200.000,00, respectivamente. Os dois hospitais ficarão sob responsabilidade da Fundação Manoel da Silva Almeida/Hospital Infantil Maria Lucinda.

Projeto Vale Luz da Celpe chega a comunidades do Recife e Olinda

O caminhão do Projeto Vale Luz Celpe percorrerá, nesta semana, quatro comunidades do Recife e Olinda. O veículo vai recolher os resíduos recicláveis separados pelos clientes de baixa renda em troca de descontos na fatura de energia elétrica. A primeira visita será realizada na segunda-feira (26), na comunidade Cafezópolis, na Imbiribeira, no período matinal. Na terça-feira (27), a unidade itinerante vai estacionar no Bairro de Nova Descoberta, na Avenida Josélia, próximo ao Largo da Josélia, nos períodos da manhã e tarde.

Na quarta-feira (28), será a vez dos moradores do Alto Nova Olinda, em Olinda, realizarem a troca dos materiais recicláveis no caminhão que estará na Rua Alto Nova Olinda, também pela manhã e tarde. Para fechar a semana, o veículo visitará a comunidade Coronel Fabriciano, na Imbiribeira, no sábado (1º), das 8h às 11h30.

No caminhão do Projeto Vale Luz, os clientes cadastrados podem levar papel, papelão, metal e plásticos, mas precisam seguir algumas normas. Os papéis  devem estar secos e limpos, e, de preferência, não amassados. As caixas de papelão devem estar desmontadas para otimizar o armazenamento. Os potes e frascos precisam estar limpos e sem resíduos de alimentos para evitar que animais transmissores de doenças circulem  no ambiente de armazenamento. As latas de alumínios não podem estar com resíduos que comprometam a pesagem e, se possível, amassadas.

Todo o material recolhido é entregue a associações de catadores do Recife e de Olinda, responsáveis por dar a destinação adequada aos materiais coletados nas comunidades. O transporte dos resíduos sólidos ocorre de forma segura, sendo adequadamente separados por classe e armazenados no interior do caminhão.

Cerca de 340 mil consumidores podem perder direito ao benefício da Tarifa Social da Celpe

Mais de 340 mil famílias pernambucanas podem perder o benefício da Tarifa Social na conta de energia elétrica nas próximas semanas. Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) com consumo médio acima de 30 kWh nos últimos 12 meses devem procurar uma agência da concessionária para realizar o recadastramento até o dia 1º de outubro. Aqueles com consumo menor ou igual a 30 kWh e os autodeclarados (faturados com Tarifa Social em julho de 2010) têm o prazo encerrado em 1º de novembro.

Para se recadastrar e não perder o subsídio tarifário, o cliente deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Celpe munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal. Para tirar dúvidas e obter mais informações, a concessionária disponibilizou o telefone gratuito 0800 081 3217.

A expectativa da companhia é que todos os clientes que estão dentro dessas faixas de consumo e possuem a Tarifa Social possam realizar o recadastramento. Aqueles que não cumprirem o prazo ou não atenderem aos critérios da nova Resolução Nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), perderão o desconto, que varia de 10% a 65%, dependendo do consumo.

Os clientes que perderam o benefício podem voltar a receber o desconto da Tarifa Social, caso regularizem a documentação junto à concessionária. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que ele permaneceu descadastrado. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem procurar a prefeitura do município onde reside para receber o Número de Inscrição Social (NIS).

Com informações da assessoria

VOTE TOP BLOG 2011

Saudações Comunitárias,
Informamos que o Blog da UNACOMO está concorrendo ao Premio "TOP BLOG 2011" na categoria Variedades, pedimos ao apoio de todos(as) que acessam o nosso blog e das entidades de movimento social que se mobilizem através de reevios desta mensagem pelos e-mails, twitter, facebook, orkut, e outroas redes sociais, divulgando para os seus amigos e amigos dos amigos para que todos votem no blog da UNACOMO. A votação teVE início No dia 20, então agora é só divulgar e votar.

Att. Marcos Morais - Presidente da UNACOMO.

PRÊMIO - INCENTIVO CULTURAL E INCLUSÃO DIGITAL
Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias. As inscrições para participação na Edição 2011 do Prêmio Top Blog serão abertas dia 20/04/2011 às 19 horas. Para inscrever seu Blog basta acessar o portal Top Blog www.topblog.com.br, ler o regulamento e seguir as instruções.
INDEXADOR DE BLOGS

Top Blog Busca oferece um serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs em língua portuguesa, que reúne uma numerosa comunidade virtual de editores e leitores de blogs. O sistema faz um ranking dos mais visitados, relaciona os mais populares e classifica os Blogs mais acessados.

PORTAL DE CONTEÚDO PARTICIPATIVO

Top Blog Portal é uma plataforma WEB 2.0 que disponibiliza aplicativos multimídia para divulgação de conteúdo de blogs no formato texto e vídeo. O portal mantém parceria com vários canais de informação: BLOGLOG, Edição Saúde – MEGATV, IDÉIA Socioambiental, ECOD, YOUTUBE, Espaço Mix – MEGATV, SEBRAE-SP, COLUNISTAS e BLOGUEIROS de diversos segmentos (Celebridades, Cultura, Comunicação, Esportes, Games, Humor, Música, Política, Saúde, Tecnologia e Variedades, entre outros). Todo o conteúdo do portal TOPBLOG é colaborativo. A função do portal é divulgar o conteúdo realizado pela Blogosfera, somando uma biblioteca com mais de 180 mil blogs indexados. Caso você queira indexar e divulgar, ou remover o conteúdo de seu BLOG no Portal entre em contato com nosso atendimento editorial por meio do email: faleconosco@topblog.com.br ou clique aqui.

CATEGORIA QUE ESTAMOS CONCORRENDO

Variedades

Blogs com temática diversificada, conteúdo relevante, sem pornografia ou que faça apologia à algo.

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Empresa de call center abre 1.130 vagas para operador, sendo 810 para Pernambuco

O Grupo Provider anunciou que tem 1.130 vagas abertas para operador de call center, sendo 810 para Pernambuco e 320 para a Bahia. Para concorrer a um dos postos de trabalho o candidato precisa ter 18 anos e Ensino Médio completo e conhecimento em informática.

Os currículos devem ser enviados para o e-mail curriculo@grupoprovider.com.br ou entregues na portaria da empresa, na rua Dois de julho, 80, em Santo Amaro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O processo seletivo consiste em entrevista, prova e dinâmica de grupo, além de teste de voz, digitação e audiometria. O recrutamento e seleção acontecerão até o dia 10 de outubro.

O salário é de R$ 545,00, mais vale-transporte e vale-refeição. Os selecionados terão ainda direito a assistências médica e odontológica, para titular e dependentes legais, com responsabilidade do empregado por 100% do custo mensal. Também estão entre os benefícios convênios com faculdades e oportunidades de crescimento dentro da companhia, a partir de seis meses de contratação.
 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

DIGITADOR (A)

Responsável pela digitação de documentos e formulários da empresa e etc, Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 hrs, Ensino médio completo, experiência e habilidade com digitação, residir próximo ao aeroporto. SALÁRIO: R$ 728,00 + VT

Os interessados deverão enviar currículos com o título da vaga para:
rhbrasilrecife@gmail.com
 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

É necessário: Inglês fluente e espanhol básico a intermediário, Morar na zona sul, Experiência em reservas de hotel, passagens aéreas, locação de carro, Ser formada em um destes cursos: Administração, Secretariado, Turismo, Relações Públicas ou Relações Internacionais;

Os interessados deverão enviar currículo com titulo da vaga para:
rh@zinquimica.com.br

MOTOBOY

Atribuições: Perfil solicitado: Experiência comprovada em CTPS, Escolaridade: nível médio completo, Sexo: masculino, Horário: Disponibilidade de 08:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira. Preferencialmente que resida nas regiões de Olinda e Paulista

Benefícios: Salário compatível com a função + VT+ refeitório próprio+ plano de saúde+ cesta básica.
Envio de currículos para: drhselecao@hotmail.com

ATENÇÃO

1-Todas as vagas anunciadas em nosso Portal, são solicitadas por empresas e consultorias de RH que são nossos parceiros através do e-mail: unacomo.unacomo@gmail.com e são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

2- Nenhum serviço prestado pela UNACOMO é cobrado, pois nosso trabalho é totalmente FREE, com a visão de Ajudar na recolocação de profissionais no Mercado Pernambucano.

3-NÃO DIVULGAMOS VAGAS Solicitando Nº de DOCUMENTOS dos candidatos, pois os mesmos deverão ser apresentados no ato entrevista e quando solicitados. E sugerimos que não coloquem no currículo para evitar fraudes.

4-Todas as oportunidades tem os devidos e-mails onde deverão ser enviados os currículos com destaque, caso você visualize em outro local tipo sites, Comunidades do Orkut, Facebook etc. a mesma vaga e com e-mail diferente, não Mandem o Currículo pois pode ser FRAUDE.

5- Caso seja cobrado algum valor para realizar a seleção ou por quelquer outro motivo justificado por terceiros, desista da seleção.

Att,
Marcos Morais
Presidente da UNACOMO

Caravana capacita instituições para a elaboração de projetos no esporte que promovam a inclusão

Um projeto da Petrobras está capacitando diversas instituições que elaborem iniciativas e promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. Intitulado de Caravanas Esportivas, a ação foi iniciada no dia 30 de agosto, na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Serão realizadas oficinas gratuitas presenciais nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A caravana, que também tem o objetivo de divulgar a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, passa por Pernambuco no próximo dia 28. O encontro será às 9h, no salão Manuel Bandeira, no Mar Hotel. Lançado em outubro de 2010, o programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.

Além das caravanas presenciais, a Petrobras começa, em setembro, o atendimento via internet às instituições interessadas em inscrever projetos esportivos na seleção pública do Esporte & Cidadania. Até o término do período de inscrições, das 9h às 21h, uma equipe de especialistas ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas.

Segundo o velejador pernambucano Ted Monteiro, escolhido para divulgar o projeto em Pernambuco, este é um momento de extrema importância para o esporte brasileiro. “Esse projeto tem tudo para ajudar o Brasil na performance olímpica. Como eu já participei de outras iniciativas, me senti na obrigação de estar a frente desta ação”, comentou.
 

CIEE Pernambuco abre 500 vagas para palestras gratuitas



O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) abriu inscrições para os cursos de atendimento ao público e marketing pessoal, que fazem parte do Programa de Qualificação Gratuita, do seu Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom). As aulas serão ministradas pelo professores voluntários Valmira Araújo e Fagner Araújo e acontecerão no mês de setembro, nos turnos da manhã e tarde.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente pelo site do CIEE Pernambuco. Os cursos são totalmente gratuitos, as vagas limitadas e as aulas ministradas por professores voluntários. O Cendecom fica na avenida Manoel Borba, 769, bairro da Boa Vista.

SERVIÇO:

Palestra: Atendimento ao Público e Marketing PessoalDia: 23 de setembro
Hora: 8h às 12h
Palestrante: Valmira AraújoTotal: 200

Palestra: Atendimento ao Público e Marketing PessoalDia: 23 de setembro
Hora: 13h às 17h
Palestrante: Valmira Araújo
Total: 200

Curso: Atendimento ao PúblicoDias: 26 e 27 de setembro
Hora: 13h30 às 17h
Palestrante: Fagner Araújo
Total: 100

Curso gratuito capacita profissionais autônomos

Quem trabalha como autônomo deve ficar atento. As agências do trabalho da Região Metropolitana estão com inscrições abertas para1200 vagas em um curso de capacitação. Os candidato interessados devem estar sem emprego há, pelo menos, três meses.

Podem concorrer às vagas gesseiros, pintores, encanadores, diaristas, técnicos de manutenção de computadores, técnicos de refrigeração, eletricistas, marceneiros e pedreiros.

O prazo para se inscrever termina na próxima terça-feira (27) e as matrículas podem ser feitas nas Agências do Trabalho do Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão, e Paulista ou nas estações de metrô de Joana Bezerra, Camaragibe e Jaboatão.

O curso é gratuito é tem duração de sete semanas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3183.7232.

Itep abre 712 oportunidades

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) abre inscrições, na próxima segunda-feira, para processo seletivo com 712 vagas em 11 cursos técnicos de nível médio, oferecidos gratuitamente. Os candidatos têm até o dia 30 deste mês para acessar o site www.fadurpe.com. br/itep, onde está disponível o edital da seleção, e efetuar a inscrição. A taxa custa R$ 15 e, dentre as vagas ofertadas, 80% são destinadas para alunos que estudaram em escola pública. Os locais dos cursos são os Centros de Tecnologia (CTs) localizados no Recife (CT Cultura Digital) e nos municípios de Caruaru (CT Moda), Garanhuns (CT Laticínios), Serra Talhada (CT Pajeú) e Araripina (CT Araripe).

A definição dos cursos, explica o presidente do Itep, Frederico Montenegro, foi feita a partir das demandas identificadas nos arranjos produtivos locais nos quais os Centros de Tecnologia estão inseridos. “Nosso interesse é formar profissionais para atender às necessidades de cada região, fortalecendo as vocações e também apoi­ando novos setores”, destacou.

O CT do Pajeú vai oferecer cursos de Informática, Zootecnia, Administração e Desenho de Cons­trução Ci­vil. O de Moda trará cursos técnicos em Gestão de Lavanderia Industrial, Química e Modelagem de Vestuário. No Araripe acontecerão cursos de Química e Eletroeletrônica. O CT Cultura Digital, localizado em Peixinhos, sediará o curso de Comunicação Visual e o CT Laticínios terá curso técnico em Alimentos, com turmas a partir de janeiro de 2012. As aulas têm início previsto para 31 de outubro (semestre 2011.2) e 30 de janeiro de 2012 (semestre 2012.1).

As inscrições, exclusivamen­te pela internet, serão abertas na segunda-feira e encerradas dia 30. Os interessados que não dispuserem de acesso à internet poderão se dirigir aos Centros Tecnológicos para realizar suas inscrições nos laboratórios de informática das unidades no período das inscrições, no horário das 8h às 12h e das 14h às 20h, exceto sábado, domingo e feriados.

Com informações da assessoria de Imprensa do Itep

IBGE prorroga inscrições para 4.250 vagas

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou o período de inscrições para a seleção simplificada de 4.250 vagas de nível médio para as funções de agente de pesquisas e mapeamento. O prazo, previsto para se encerrar nesta segunda-feira, dia 19, foi estendido até o próximo domingo, dia 25.
De acordo com a retificação publicada no site da organizadora, os candidatos que já se inscreveram e ainda não pagaram a taxa de participação poderão reimprimir a guia de recolhimento e efetuar o pagamento até o próximo dia 26, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Das vagas oferecidas, 224 são para Pernambuco, distribuídos em 18 municípios da Região Metropolitana do Recife e do Interior do Estado. A maior parte das vagas é para a Capital, com 141 oportunidades. As remunerações são de R$ 850, mais benefícios como auxílio-alimentação no valor de R$ 304, auxílio-transporte, férias e 13º salário, para uma jornada de 40h semanais.

Para confirmar a participação, os interessados devem acessar o site da organizadora Consulplan (www.consulplan.net). O valor da taxa é de R$ 20. A seleção será realizada através de prova objetiva, marcada para o dia 30 de outubro, com questões de língua portuguesa, geografia, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e noções de informática.

A previsão é de que os provados sejam convocados a partir do dia 24 de novembro. Os contratos terão prazo máximo de dois anos.

Abertas 76 vagas temporárias para o Oswaldo Cruz

A Universidade de Pernambuco (UPE) lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação de 76 profissionais de nível médio técnico e superior para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Os aprovados serão contratados para exercer funções públicas nas unidades da UPE, no município do Recife, podendo se deslocar a qualquer município do Estado de Pernambuco.

As vagas são para os cargos de técnico de laboratório, técnico de enfermagem, médico infectologista, fisioterapeuta, biomédico, farmacêutico, enfermeiro, nutricionista e assistente social. As remunerações vão de R$ 803 a R$ 5 mil. A orientação é para que, antes de iniciar a inscrição, o candidato se certifique dos requisitos exigidos para a função/especialidade a que pretende concorrer.

O prazo de candidaturas segue até o dia 26 deste mês apenas no endereço eletrônico do Iaupe (www.upenet.com.br). As taxas de participação são de R$ 40, para as funções de nível médio técnico, e R$ 60, para funções de nível superior. A isenção da taxa deve ser requerida até o próximo dia 19. Vale destacar que do total de vagas ofertadas, 3% serão reservados para pessoas com deficiência.

A seleção candidatos será realizada através de etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, na qual se dará a avaliação curricular e documental da experiência e do conhecimento das atividades dos candidatos. O resultado preliminar da avaliação dos currículos deve ser divulgado no dia 30 deste mês e o resultado final, no dia 27 de outubro.


 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO

VAREJÃO PAULISTA

Vagas para profissionais das áreas de gerente de logística e gerente de RH. A seleção é realizada pela Avantti Serviços. Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar currículo para rh@avanttiservicos.com.br

ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO

Para atuar em nosso contrato de manutenção elétrica no Aeroporto Internacional do Recife.

Local de Trabalho – Aeroporto Internacional do Recife, Salário R$ 1.000,00 + 30% periculosidade , mais VT e VR R$ 120,00, Experiência em manutenção elétrica industrial, Vinculo CTPS.

Os interessados deverão enviar currículos para:
lobeckautomacao@gmail.com
 DISTRIBUIDORA

ESTÁGIO EM JORNALISMO - Cursando a partir do 5° Período, o candidato deve residir próximo ao bairro da Várzea, Horário turno da tarde, Bolsa de R$500,00 mais vale transporte.

OPERADOR DE TELEMARKETING - Superior incompleto, a candidata deve residir próximo ao bairro da Várzea, Sexo Feminino, Salário de R$660,00, mais vale transporte, alimentação e comissão.

SUPORTE DE TI - Superior completo ou cursando, o candidato deve residir próximo ao bairro da Várzea e possuir experiência em manutenção/montagem de micro e entender de rede/sistema, Salário a combinar.

GERENTE DE TI - Superior completo ou cursando, o candidato deve residir próximo ao bairro da Várzea e possuir experiência em manutenção/montagem de micro e entender de rede/sistema, Trabalhar em Farmácia, salário a combinar.

VENDEDOR EXTERNO - Superior completo ou cursando, o candidato deve possuir veiculo próprio e experiência com vendas de medicamentos, Salário a combinar.

Os interessados deverão enviar currículos com o título da vaga para o e-mail:
rh@idealdist.com.br

AUXILIAR DE PRODUÇÃO

Escolaridade: Ensino Fundamental Completo, Experiência anterior comprovada na carteira de trabalho profissional na área de Produção ou similar (repositor, servente de pedreiro, embalador, ajudante geral, serviços gerais, etc)

Oferecemos: Salário R$ 2.73 p/h + Benefícios (VT/Assistência Médica/Seguro de vida/refeição no local)

Os candidatos interessados deverão enviar o currículo com o título da vaga para o seguinte e-mail:
astrh2011@gmail.com

VENDEDOR(A) PORTA A PORTA (EMBRATEL)
VIA EMBRATEL - LIVRE
Salário R$ 600,00 a R$ 3.500,00

Descrição
- Vendedor Porta A Porta
- Número de vagas: 10
- Realizar vendas externas de Tv por Assinatura, vendas porta a porta, em ações. Buscamos no perfil do candidato: Pró-atividade, Eficiência, Eficácia e Competência. Disposto a trabalhar com metas,comprometido e acima de tudo ser uma pessoa disposta a aceitar desafios e ter visão de crescimento. Desejável Experiência na área de vendas.

Exigências
-Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental (1º grau)
Benefícios adicionais
- Bônus por resultado, comissões
Enviar currículos email: ctembratel@gmail.com

COLMEIA

A EMPRESA COLMEIA CONFECÇÕES ABRIU MAIS 3 LOJAS DE ATACADO EM RECIFE, SÃO LUIZ E BELÉM E SELECIONA EQUIPE DE VENDAS :

- VENDEDORA
- CAIXA
- AUXILIAR DE CAIXA.

NECESSÁRIO EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO!
INTERESSADOS ENVIAR CURRICULO PARA:
renally.rh@modacolmeia.com
PARA MAIS INFORMAÇÕES LIGUE:
(85) 3878-8598 / (85) 3878-8574
www.modacolmeia.com

FRENTISTA

Sem experiencia idade entre 20 e 35 anos sexo masculino, com ensino médio completo, disponibilidade para trabalhar qualquer horario,pois é escala.

Morador dos bairros: Piedade,pina,Boa Viagem,Prazeres,Jordão,Ibura.
Salário R$ 740,00. Comparecer dia 20/09 das 9:00 as 11:00 hs com curriculo na Rua Rio Azul 219 - posto BR - Boa Viagem.

Atenção só neste dia e hora é que vai haver a seleção.

MANPOWER

CAIXA 01
Área: COMÉRCIO VAREJISTA E ATACADISTA
Cargo: Caixa - 1 vaga
Cód.Vaga: 29151

Qualificações Necessárias:
Vaga temporária. Experiência com operação de caixa, suporte aos clientes, controle de fluxo de caixa e elaboração de relatórios, procedimentos de elaboração e troca. Disponibilidade para trabalhar aos sábados em período parcial.

Descrição das Atividades:
Controle de pagamentos em dinheiro, cartão de crédito e cheques bancários; conciliar fluxo de caixa e elaboração de relatórios para gerência; atendimento e suporte aos clientes; responsável por consultas pessoais e via telefone, relativas a promoções e informações sobre produtos. Responsável pelo procedimento de renovação e troca.

Benefícios:
Assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo, vale refeição (R$ 20,00), vale transporte, desconto na compra de produtos da loja.
Salário: R$ 900,00

CAIXA 02Área: COMÉRCIO VAREJISTA E ATACADISTA
Cargo: Caixa - 6 vagas
Cód.Vaga: 29992

Qualificações Necessárias:
Ensino médio completo. Experiência com operação de caixa, atendimento e suporte aos clientes, controle de fluxo de caixa. Disponibilidade para contrato temporário.

Descrição das Atividades:
Controle de pagamentos em dinheiro, cartão de crédito e cheques bancários; controle fluxo de caixa e atendimento a clientes.

ATENTEM QUE SÃO DUAS OFERTAS DE VAGAS DE CAIXA DIFERENTES.

MOTORISTAÁrea: ENGENHARIA
Cargo: Motorista - 5 vagas
Cód.Vaga: 28869

Qualificações Necessárias:
Ensino Médio Completo, Habilitação categoria D, experiência na condução de caminhões.

Descrição das Atividades:
Operam caminhões com material para realização da Operação Tapa Buraco na cidade do Recife.
Salário: R$ 1.000,00
Local de trabalho: RECIFE

Interessados se cadastrar no site www.manpower.com.br e se candidatar a vaga.

STARLINE

AUXILIAR ADMINISTRATIVO - Recife/PE

Ensino médio, exp. com faturamento de preferência na área hospitalar e pocessamento de contas.

PORTEIRO/PE - Jaboatão/PE

Ensino Médio, experiência na função.

RECEPCIONISTA - PE - Recife/PE

Ensino Médio, experiência na função com atendimento a cliente, conhecimento com rotinas administrativa, financeira, agendamento de visita, acompanhamento de cliente no ShowRoom e pacote office.

Interessados se cadastrar no site www.startline.com.br e se candidatar a vaga ou entregar CV pessoalmente no endereço informado abaixo.

Start Sistema

Av. Manoel Borba Nº 899
Boa Vista - Recife-PE
Ref.: No final da Rua Dom Bosco (Rua da Rádio Recife), pegar a 1ª à esquerda. Próx tb ao SAMU.
Tel: (81) 3059-5959

AUX. DE SERVIÇOS GERAIS

2° grau comp. Exp na função com conhecimentos em equipamentos da área.
Entrevista 2ª feira às 14hs.

Rua Heitor Maia Filho, nº 82
Bairro Madalena - Recife - PE - Brasil
Ref.: Próx a Praça e ao Clube do Internacional
Call Center: 81 | 3312.5400 | 8717.0094

VENDEDOR II

2º grau completo. Exp. com vendas de peças automotivas.
Seleção 2º e 3º feira as 9h.

Rua Heitor Maia Filho, nº 82
Bairro Madalena - Recife - PE - Brasil
Ref.: Próx a Praça e ao Clube do Internacional
Call Center: 81 | 3312.5400 | 8717.0094

TÉC. SEGURANÇA DO TRABALHO

Téc. comp. Exp.Instrumentos de avaliação ambiental,
Normas de Medicina e Segurança do Trabalho, treinamentos. Habilitação B.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Estamos procurando, com urgência, pessoas formadas no Curso Técnico de Enfermagem.
Os currículos podem ser enviados por email para
rh@vivacomunica.com.br

Estamos recrutando Técnicos de Enfermagem de ambos os sexo, c/sem experiência.
Dúvidas - 3055 - 1298 ( Viva Comunicação )

ATENÇÃO

1-Todas as vagas anunciadas em nosso Portal, são solicitadas por empresas e consultorias de RH que são nossos parceiros através do e-mail: unacomo.unacomo@gmail.com e são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

2- Nenhum serviço prestado pela UNACOMO é cobrado, pois nosso trabalho é totalmente FREE, com a visão de Ajudar na recolocação de profissionais no Mercado Pernambucano.

3-NÃO DIVULGAMOS VAGAS Solicitando Nº de DOCUMENTOS dos candidatos, pois os mesmos deverão ser apresentados no ato entrevista e quando solicitados. E sugerimos que não coloquem no currículo para evitar fraudes.

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5- Caso seja cobrado algum valor para realizar a seleção ou por quelquer outro motivo justificado por terceiros, desista da seleção.

Att,
Marcos Morais
Presidente da UNACOMO

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Prefeitura inicia ciclo de Fóruns Regionais do Orçamento Participativo

Primeiro encontro de delegados do O.P. aconteceu no dia 16/09, às 19h, na Escola Dom Azeredo Coutinho, bairro de São Benedito

O primeiro encontro municipal de Delegados do Orçamento Participativo (OP) de 2011, promovido pela Secretaria do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, teve como objetivo principal acompanhar a execução dos investimentos da cidade, em especial as prioridades eleitas nas plenárias do OP e as ações da Prefeitura de Olinda nas localidades que englobam a chamada Região Político Administrativa (RPA) 1.

Os delegados dos bairros de Caixa D’Água, Passarinho, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente e São Benedito, estarão reunidos para debater os problemas e soluções de uma região que possui aproximadamente 40 mil pessoas.

Segundo o secretário do Orçamento Participativo, Roberval Veras, os fóruns são instâncias de acompanhamento das atividades da Prefeitura, onde são discutidas as ações governamentais. “Nos encontros, iremos apresentar o calendário e a programação do Ciclo do OP para o segundo semestre deste ano. O nosso foco é retomar a regularidade desses fóruns, efetivar as comissões de acompanhamento de obras e atualizar o Plano de Investimento Regionalizado Temático (Pirt)”, comenta.

Os Pirt’s são planos compostos por deliberações do Orçamento Participativo. Neles estão todas as ações já executadas pelo OP, bem como os trabalhos previstos e em andamento na cidade.

Serão realizadas outras nove reuniões em Olinda, uma para cada RPA, que irão debater as alternativas para o desenvolvimento do município. A cidade possui um total de dez RPA’s.

Calendário dos Fóruns

RPA 01 – Escola Dom Azeredo Coutinho (São Benedito) – 16/09
RPA 02 – Escola Dom Azeredo Coutinho (São Benedito)- 29/09
RPA 03 – Associação de Mulheres da Vila das Pedreiras (Peixinhos)- 07/10
RPA 04 – Escola Renascer (Jardim Brasil) – 06/10
RPA 05 – Escola Coronel José Domingos (Ouro Preto) – 20/09
RPA 06 – Escola Professor Paulo Freire (Jardim Fragoso) – 29/09
RPA 07 – Ass. de Moradores do Jardim Atlântico (Jardim Atlântico) – 19/10
RPA 08 – Sala Marin dos Caétes (Bonsucesso) – 22/09
RPA 09 – Escola Claudino Leal (Tabajara) – 26/09
RPA 10 – Escola Polivalente (Rio Doce)- 27/09

IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres


Olinda monta seu primeiro Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
O plano deve ser construído por representantes que serão eleitas em todo o município para a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
O respeito aos direitos das mulheres, o fim da discriminação e a participação igualitária em todos os setores da sociedade é dever do Estado. Olinda dará um importante passo para promoção destes princípios com a implantação do seu primeiro Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A proposta para elaboração do Plano, que será resultado da IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, é que ele seja construído por representantes que serão eleitas em todo o município.
A eleição dessas representantes serão através das chamadas pré-conferências, que acontecerão entre os dias 13 e 23 de setembro, momento das mulheres entrarem em contato com os princípios que norteiam o movimento e com os eixos de discussão, são eles: Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social; Educação inclusiva, não-sexista, não-racista, não-homofóbica e não-lesbofóbica; Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, e Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Depois dessa etapa as representantes eleitas estarão aptas a participar da IV Conferência Municipal das Mulheres, que acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e terá como tema: Construindo a Igualdade de Gênero: Rumo a Cidadania Feminina. Serão elas que elegerão as propostas que irão compor o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Calendário das pré-conferências:
13/09 – Escola Coronel José Domingos, Rua Dracena, s/n – Ouro Preto, 19h
15/09 – Biblioteca Pública de Olinda, Av. Liberdade, s/n– Carmo, 19h
20/09 – Escola Claudino Leal, Av. Potiguar, s/n – Cidade Tabajara, 19h
22/09 – Escola Polivalente Compositor Antônio Maria, Av. Acácias, s/n – Rio Doce, 19h.
23/09 – Secretaria de Educação de Olinda, Rua 15 de Novembro – Varadouro, 8h. (exclusiva para servidoras municipais)
23/09 – Secretaria de Educação de Olinda, Rua 15 de Novembro – Varadouro, 14h. (exclusiva para participantes de movimentos sociais)
"A diretoria da UNACOMO está presente no debate da elaboração do plano municipal, temos dado nossa contribuição no desenvolvimento das pré-conferências e contribuindo de forma incisiva nas primeiras pré, pretendemos ampliar ainda mais a nossa participação, pela Igualdade de Gênero, Na Luta do Povo." Patricia Laine - Tesoureira da UNACOMO

Audiência pública sobre bebidas reúne diversos setores da sociedade nesta quarta

Os projetos de lei que regulamentam o consumo de bebidas alcoólicas serão debatidos, nesta quarta-feira (14),  em audiência pública, realizada no plenarinho da Câmara Municipal do Recife. A autora dos PLs e presidente da Comissão de Legislação e Justiça, vereadora Marília Arraes, fará a reunião conjunta com as comissões de Defesa dos Direitos Humanos e a de Segurança Pública, presididas pelos vereadores Aline Mariano e Maré Malta, respectivamente.

Para abranger todas as esferas da sociedade foram convidados representantes de ongs, associações, conselhos tutelares, clínicas de reabilitação, igrejas, escolas, indústrias de bebidas, autoridades dos três poderes, entre outros. Além dos vereadores, a mesa será composta pelo secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damásio; pelo secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira; pelo assessor do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto da Secretaria Estadual de Saúde, Hélio Calábria; pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Glória Brandão; e pelos promotores André Silvani e Ana Carolina Magalhães.

Os PLs de nos 128, 129 e 130/2011 tratam, respectivamente, sobre restringir o acesso de menores a bares e casas noturnas; limitar para as 22h, com uma margem de tolerância de 30 minutos, o funcionamento de bares e similares aos domingos; e proibir do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas da cidade, todos os dias da semana, a partir das 18h.

Funcionários dos Correios decidem por greve a partir da 0h desta quarta


Paralisação é nacional e por tempo indeterminado  
Após reunião no centro social da Soledade, no Centro do Recife, os cerca de 500 carteiros, operadores de triagem e transbordo e atendentes comerciais decidiram decretar greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta quarta-feira (14). A categoria não abre mão, pois alega que não tem reajuste salarial há cerca de 2 anos.

Os trabalhadores reivindicam aumento de R$ 400 para todos os funcionários, além de vale-refeição de R$ 30, vale-cesta de R$ 300 e contratação de mais pessoas. Em Pernambuco, são mais de 3 mil funcionários, e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos no Estado (Sintect-PE) espera que ao menos 80% dos trabalhadores adiram a greve. A paralisação é nacional, mas Pernambuco foi o primeiro estado a decretá-la.

Entregas de cartas e encomendas pelos Correios vão continuar sendo realizadas, mas com atrasos 

Brasília – Os serviços de entrega rápida dos Correios, como Sedex Hoje, Sedex 10 e Disque Coleta, estão suspensos temporariamente por causa da greve dos funcionários da estatal, que começou hoje (14). Segundo o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, a entrega de cartas e encomendas comuns continuará sendo feita, mas poderá haver atrasos.

De acordo com dados da empresa, até as 12h de hoje, cerca de 32% dos 109 mil trabalhadores dos Correios aderiram à paralisação. Segundo Pinheiro, os funcionários que estão em greve terão o ponto cortado. “Greve é um direito das pessoas, mas quem faltar ao trabalho terá o dia cortado”, disse.
A greve é por tempo indeterminado. Os funcionários dos Correios reivindicam 7,16% de reajuste salarial, referente à inflação, reajuste dos vales refeição e alimentação e aumento real de R$ 400. Além disso, os empregados querem que o piso salarial, que hoje é de R$ 807, passe para R$ 1.635.

A empresa apresentou proposta de reajuste salarial de 6,87%, relativo à inflação entre julho de 2010 e agosto de 2011, abono salarial de R$ 800, aumento de R$ 50 para todos os funcionários a partir de janeiro e reajuste do vale-alimentação acima da inflação. Com o início da greve, a oferta foi retirada. “Enquanto a greve persistir, não haverá mais negociação. Retiramos a proposta e só voltamos a negociar com a suspensão da greve”, disse Pinheiro.

Ele disse também que a proposta apresentada foi o limite orçamentário do que poderia ser oferecido pelos Correios e que a diretoria da empresa ainda está analisando se vai entrar na Justiça contra a paralisação dos trabalhadores.

De acordo com Saul da Cruz, do comando de negociações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), 34 dos 35 sindicatos de trabalhadores do país aderiram à greve. Cruz alerta que algumas agências franqueadas continuam atendendo a população, mas não há garantia de que as encomendas serão entregues, já que os carteiros estão em greve.
 

Cabo reabre inscrições para 54 vagas temporárias

A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho reabriu o período de inscrições para a seleção simplificada que teve edital lançado em 18 de junho deste ano. O processo seletivo foi cancelado por exigência do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), que apontou falhas no edital. São disponibilizadas 54 vagas, sendo 15 para candidatos portadores de deficiência. Os salários variam de R$ 715,57 a R$ 942,75, para jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

As oportunidades são para os cargos de professor do ensino fundamental – anos finais nas disciplinas de língua portuguesa, ciências, matemática, artes e espanhol para as Escolas Municipais -, educador cultural e instrutor de informática, para o Centro Cultural Mestre Dié – e instrutor de teoria e prática musical para a Escola de Música Ladislau Pimentel.

O novo período de inscrições começa no dia 26 deste mês e segue até 4 de outubro, de acordo com a as vagas pretendidas (confira abaixo o cronograma de inscrições). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente – com entrega de documentação listada no edital – na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Nossa Senhora do Bom Conselho, 852, Ponte dos Carvalhos. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 16h.

As pessoas que já estão inscritas na seleção não precisam confirmar novamente a participação e estão dispensadas de apresentarem nova documentação. A seleção será realizada em etapa única de avaliação curricular. O edital está disponível no site da prefeitura (www.cabo.pe.gov.br/licitacoes.asp)

Cronograma de inscrições

26 e 27/09/2011 – para professor do ensino fundamental – anos finais nas disciplinas de língua portuguesa, ciências, matemática, artes e espanhol;

29 e 30/09/2011 – para educador cultural e instrutor de informática;

03 e 04/10/2011 – para instrutor de teoria e prática musical.

Audiência pública debate impactos ambientais da construção de barragem

Uma audiência pública realizada, na manhã desta sexta-feira (16), em Porto de Galinhas, reúne a sociedade civil em torno dos debates sobre os impactos ambientais e sociais da construção da Barragem do Rio Ipojuca, no Engenho Maranhão, em Ipojuca. O encontro será realizado no Hotel Armação, a partir das 9h30.

A obra da barragem, atualmente em processo de licitação, vai custar R$ 50 milhões e beneficiará várias praias da região, além do complexo industrial de Suape. Somente após a realização da audiência, a CPRH poderá conceder a licença prévia do empreendimento e posteriormente a Licença de Instalação para dar início à execução da barragem.De acordo com o diretor de Controle Operacional da Compesa, Rômulo Aurélio Souza, as propostas que forem dadas durante o encontro serão criteriosamente avaliadas e incorporadas ao processo de licenciamento.

OBRA - Com a construção da Barragem do Rio Ipojuca, no Engenho Maranhão, a Compesa poderá enfim ampliar o sistema de abastecimento no litoral sul do Estado. O projeto contempla toda a área que vai de Toquinho à Praia do Paiva, incluindo Nossa Senhora do Ó, Sirinhaém e Porto de Galinhas, além do Complexo Portuário e Industrial de Suape. Cerca de 150 mil pessoas serão beneficiadas diretamente.

Cursos: PCR abre 3,5 mil vagas gratuitas

Capacitações são para diversas áreas. Inscrições acontecem nos dias 22 e 23 
  
Tendo em vista a demanda crescente de mão de obra qualificada no Estado, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), está abrindo 3,5 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de alimentação, artes, artesanato, construção civil, escritório, idiomas, indústria, turismo, vestuário, higiene, saúde e educação. As inscrições serão realizadas nos dias 22 e 23 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 21h, em 14 escolas profissionalizantes. Caso a procura seja superior à oferta, será feito um sorteio, no dia 27, para a ocupação das vagas. O resultado será divulgado no dia 28 e a matrícula será efetuada no dia 29, nas unidades das escolas. As aulas têm início no dia 11 de outubro.

“Há uma preocupação muito grande em direcionar os nossos cursos levando em conta a demanda do mercado. Já estamos percebendo uma enorme escassez de profissionais preparados, por isso a  Prefeitura está investindo na escolarização e qualificação de nível básico. E esses cursos irão garantir que essas pessoas se incluam no mercado de trabalho e possam obter uma renda melhor”, informou o gerente de Educação Profissionalizante da Seel, Antônio Tadeu de Oliveira.

As capacitações serão destinadas, preferencialmente, aos inscritos em programas sociais da PCR, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Projovem, Escola Aberta, além de jovens e adultos dos 3° e 4º ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Contudo, pessoas de baixa renda e moradores das comunidades carentes da cidade também poderão participar. “Temos esse público como referencial para unir essa ajuda de programas sociais à qualificação profissional, proporcionando mais chances de garantia de renda e inclusão no mercado do trabalho”, explicou Oliveira, destacando que a PCR capacita 18 mil pessoas por ano por meio de cursos gratuitos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3355-5971/5969.
 

4ª Parada da Diversidade de Paulista

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA.

O Programa de capacitação profissional Árvore da Vida, desenvolvido pela FIAT, em parceria com o ISVOR,o SENAI e a ONG AVSI está selecionando jovens para suanova turma de TÉCNICO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA.

A formação do jovem é GRATUITA e teráduração de um ano (novembro/2011 a novembro/2012), com carga horária de 1600horas. O Programa prevê uma formação teórica (a ser realizada pelo SENAI– 1200 horas) e a prática nas concessionárias FIAT (400 horas).



Critérios para inscrição:

·Ter entre 17 anos e 11 meses e 22 anos (não serão aceitos jovens que completarem 23anos, a partir do dia 08/11/2011);
·Estar no terceiro ano ou já ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino ou em escola privada com bolsa;
·Não estar na faculdade;
·Ter disponibilidade em tempo integral (a formação no SENAI será nos turnos da manhã e tarde).

Documentos necessários para fazer a inscrição:

·Identidade e CPF (original e xerox);
·Comprovante de residência (xerox);
·Comprovante ou declaração de matrícula do 3º ano ou Ficha 19, para os jovens que já concluíram (original e xérox);
·Carteirade reservista, para homens (original e xerox);
·Comprovante de renda familiar;
·Cartão do bolsa família ou NIS (se houver).

Data da inscrição: 21e 22 de setembro de 2011, das 8h às 17h.
Local: SENAI(Santo Amaro) – Auditório I
Av.Norte, 539, Santo Amaro, Recife

O não cumprimento dos critérios e dos documentos necessários implicará na impossibilidade de inscrição do jovem.

Será realizada visita domiciliar!
Maioresinformações: recife@avsi.org.br /3035.8985 / 3202.5108

UNACOMO PRESENTE EM VÁRIAS REGIÕES DO ESTADO

A UNACOMO no desenvolvimento das suas atividades sempre teve sua presença marcante em toda a cidade de Olinda ao longo dos anos começamos a ajudar e contribuir em algumas cidades da região metropolitana em especial em Igarassu, Paulista e Recife.

Com isso uma das discussões aprovada em congresso foi a atuação da UNACOMO em outras cidades, onde foi aprovado por unanimidade pelos delagados(as) presentes ao VIII Congresso, hoje a UNACOMO já começa a receber convites de outras cidades para ajudar na fundação das entidades em outros municipios de entidades de moradores a entidades de classes.

"Temos esses convites como algo muito positivo para a entidade, isso mostra que a UNACOMO tem uma grande referência não só em Olinda, mais também em outras regiões do nosso estado, até então a UNACOMO tinha participado da organização da Associação dos Moradores da Vila da Cohab de Caetés II em Abreu e Lima, o Grupo de Apoio aos Moradores do Lot. Nossa Srª do Ó em Paulista, além de algumas entidades no Recife, hoje já temos convite para ajudar na construção de entidades em outras cidades.

Recentemente recebemos convite de Vicência na Zona da Mata, Santa Cruz do Capibaribe no Agreste e em Igarassu na RMR. Pretendemos nos organizar para que possamos dar cobertura nessas outras áreas. Agora é ampliar ainda mais o nosso trabalho, na luta do povo, pela organização da sociedade civil organizada.

Marcos Morais
Presidente da UNACOMO

Abertas 164 vagas temporárias em Noronha

O Distrito Estadual de Fernando de Noronha (DEFN) publicou portaria conjunta com a Secretaria de Administração e Secretaria de Educação do Estado, na edição do último sábado do Diário Oficial do Estado, referente à abertura de seleção pública simplificada para contratar 164 profissionais para atuar na área da educação. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade com salários que variam de R$ 1 a R$ 3 mil, para jornadas que vão de plantões de 12h por 36h até 40 h semanais. As contratações terão validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Os profissionais vão atuar na Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago Fernando de Noronha, no Centro Integrado de Educação Infantil Bem-me-quer e nos demais setores onde ocorrem as ações de concorrência da Educação no âmbito da Administração de Fernando de Noronha.

As vagas de nível superior são para os cargos de professor das disciplinas de Artes, Matemática, Física, Química, Biologia, Música, Informática, Educação Física e História, professor de Educação Infantil, professor de séries iniciais, coordenador pedagógico, educador de apoio, técnico educacional, psicopedagogo, bibliotecário, assistente de tecnologia da informação, instrutor de turismo, instrutor vocacional, instrutor contábil.

Candidatos de nível médio podem concorrer para as funções de professor das séries iniciais, professor de educação infantil, agente em administração escolar, assistente de biblioteca, técnico administrativo e financeiro, técnico sócio educacional, técnico de laboratório de Informática, técnico de laboratório de Ciências, técnico de apoio logístico, agente em administração, educador de disciplina, instrutor de línguas, técnico em biblioteconomia e arte educador.

Já as chances de nível fundamental são para agente de apoio nutricional, agente patrimonial, agente de serviços gerais, agente de portaria, agente de serviços gerais, e agente de manutenção. Também há vagas para condutor de veículo escolar (categoria D), condutor de veículo escolar (categoria A, B ou C) e condutor de veículos.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, dia 12, e seguem até o dia 21 deste mês. Os candidatos devem se inscrever de forma presencial ou através de representação por procuração. Não há taxa de participação. A seleção será realizada através de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Para todos os cargos é exigida experiência mínima de seis meses.

Para se candidatar, o interessado deverá entregar o formulário de inscrição na sala de vídeo conferencia localizada no Palácio São Miguel, na Vila dos Remédios, no Distrito Estadual de Fernando de Noronha. A ficha deve estar acompanhada de cópia dos seguintes documentos: RG com foto 3×4 recente; CPF; comprovante de estar quite com a Justiça Eleitoral; quitação com o serviço militar, se do sexo masculino; documentação comprobatória da experiência profissional; comprovação de participação em cursos de capacitação da área para a qual concorre; documentação comprobatória da escolaridade exigida para a função e área para a qual concorre; e declaração de deficiência, quando for o caso.

Para acessar o edital vá até a página da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), selecione o tipo de pesquisa por data e cadernos, coloque a data do último sábado (10) e selecione o caderno do Poder Executivo. O resultado final está previsto para sair no dia 30 deste mês no site do DEFN (www.noronha.pe.gov.br).