11º Congresso da CONAM

A participação da UNACOMO no congresso da CONAM é de grande importância,nossa atuação no 10º congresso foi muito importante, nossa bancada teve particiação ativa em todas as plenárias, um dos pontos mais importantes do congresso foi o debate de habitação e de projetos sociais.

Na ocassião foram debatidos a qualidade da habitação e da participação das entidades comunitárias em projetos sociais do governo federal.

Os oito anos do governo Lula elevaram-se as condições de vida do povo, com a criação de 12 milhões de empregos com carteira assinada, a valorização do salário mínimo, além dos investimentos nas políticas de desenvolvimento urbano e iniciativas como “Minha Casa, Minha Vida”, PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e Programa Fome Zero.

Estaremos defendendo a ampliação desses grandes programas de desenvolvimento do país, que gera qualidade de vida e emprego. O minha casa minha vida é um dos principais eixos a serem debatidos, já que a UNACOMO é a única entidade em Olinda apta a contruir as habitações de interesse social. Com isso iremos defender a ampliação dos recursos destinados ao programa para as entidades sejam ampliados, para que possamos ampliar ainda mais o número de beneficiários.

Além disso iremos lutar pela ampliação do Programa Segundo Tempo para as entidades, a UNACOMO executou o projeto atendendo a 10.000 crianças em Olinda. A ampliação do programa como maior agilidade e assistência técnica para inclusão, ampliação e renovação do projeto junto as entidades comunitárias.

Contudo nossa delegação está preparada para debater todos os eixos que serão debatidos no congresso da CONAM, a nossa delegação da UNACOMO está se reunido todas as semanas pra discutir e debater a tese do congresso e ver o andamento da estrutura de nossa delegação. a nossa última reunião será na segunda-feira(23) e na terça(24) a nossa delegação segue rumo ao 11º Congresso da CONAM em Praia Grande/SP.

Estaremos defendendo e propondo propostas para Olinda, Pernambuco e o Brasil vamos defender o fortalecimento do movimento comunitário.

Marcos Morais Martins
Presidente da UNACOMO.

Nenhum comentário: