Eduardo Campos lança nessa segunda-feira (16), às 9h, o projeto Novos Talentos, destinado às ações de qualificação profissional, com foco nos empreendimentos estruturadores que se instalam em todas as regiões do Estado. O projeto irá ofertar até o final do ano, mais de 5 mil vagas gratuitas nos cursos de qualificação profissional.
Na solenidade, que acontece no Palácio do Campo das Princesas, será assinado também um Protoloco de Intenções entre a Refinaria Abreu e Lima e o Governo do Estado, para acelerar os processos de capacitação profissional da mão-de-obra pernambucana nas áreas ligadas à indústria de petróleo e gás. O objetivo é de inserção nos postos de trabalho gerados especialmente em Suape.
O projeto Novos Talentos, no período de maio a dezembro de 2011, realizará cursos de qualificação profissional nas áreas de indústria, comércio, serviços e turismo. O Senai irá oferecer 1.800 vagas e o Senac, 3.300 vagas no total. Dividido em duas etapas, terá as inscrições no período de 17 a 22 de maio e inicio das aulas no dia 30. Ao todo nesta etapa inicial serão ofertadas 2.140 vagas distribuídas em 151 turmas, com no máximo 25 alunos.
As inscrições serão feitas na página da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, e são destinadas a jovens e adultos , trabalhador empregado e desempregado, com baixa renda comprovada, com idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima completa do Ensino Fundamental (8ª série).
Com informações da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário