Menos pneus velhos para combater a dengue

Com a chegada das chuvas, intensificam-se os cuidados para o combate à dengue. O Centro de Vigilância Ambiental de Olinda – CEVAO, órgão responsável pelas visitas ao domicílio e recolhimento de entulhos, enviou 15 toneladas de pneus para a RECIPRO, empresa de reciclagem do Paraná. O trabalho é feito pelos agentes de endemias do CEVAO, que recolhem os pneus durante visita nas residências ou quando são solicitados pelos próprios moradores, que avisam quando há algum local com pneus abandonados.

Quando há comunidades com um grande número de focos de mosquitos da dengue, mutirões são realizados junto com a Limpeza Pública de Olinda para recolher entulhos em locais abandonados e verificar recipientes nas residências que podem abrigar o mosquito.

Agentes percorrem os bairros do município a cada dois meses, sendo feito anualmente seis visitas a cada residência. Os pneus recolhidos são levados para um depósito no CEVAO, e quando tem uma quantidade suficiente são enviados para a RECIPRO, que retira o aço e produz borracha a partir da matéria prima dos pneus usados, colaborando com o meio ambiente e inibindo a proliferação dos focos de dengue no município.

Nenhum comentário: