UNACOMO Elege 24 Delegados Para o Congresso da CONAM em São Paulo.


No final do mês de Maio, acontece em São Paulo o congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores - CONAM, onde as principais lideranças comunitárias do Brasil, assim como as Federações estaduais de moradores estarão reunidos para discutir sobre os rumos das políticas sociais e comunitárias do país.

Sabe-se que a CONAM é a principal entidade política de representação dos movimentos comunitários brasileiros. Diante disso, a UNACOMO, junto com a FEMOCOHAB-PE e outras entidades, foram responsáveis pela construção de tal congresso, assim como, as eleições dos delegados que irão representar Pernambuco no evento.

Sabendo de tal responsabilidade, a UNACOMO passou a visitar a maioria das entidades comunitárias em todas as regiões de Olinda, para dialogar sobre a relevância política do Congressoda CONAM. Mesmo com uma estrutrura mínima para se deslocar, a direção da UNACOMO conseguiu eleger de forma legítima uma bancada de 24 delegados no município de Olinda. Número superior a todas as outras bancadas que a cidade conseguiu eleger nos últimos congressos.

Diante desse quadro, bastante favorável, é válido ressaltar que a bancada de Pernambuco já conta com um número de delegados notoriamente  superior, em relação ao último congresso. Ficando claro, que a participação das lideranças comunitárias do estado, de fato, vão contribuir de forma direta nos debates e nas diretrizes construídas no congresso.

E nessa conjuntura, no dia 10/05/2011 os diretores da UNACOMO na reunião ordinária do mês, teve o Congresso da CONAM, como principal pauta, ressaltando sempre a necessidade de qualificar o debate  político em todas as intervenções feitas pelos representantes da entidade no decorrer do evento, como também, contribuir para o fortalecimento das lutas populares no estado e no país. Enfim, com a delegação pronta, o discurso afinado e os objetivos traçados, a UNACOMO, junto as demais entidades comunitárias de Olinda, está pronta para fazer grande diferença em São Paulo.

Nenhum comentário: