Brigada Contra a Pichação é lançada nesta quarta, em Olinda

Foi lançada, nesta quarta-feira (31), a Brigada Contra a Pichação, em Olinda. Três frentes foram criadas: da conscientização, do combate e da qualificação. Em parceria com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (Condaco), da Prefeitura de Olinda e da empresa AJ Serviços, a Brigada visa conscientizar a população sobre os malefícios da ação para a arquitetura da cidade.

Com a frente de conscientização serão feitas palestras nas escolas públicas para alunos maiores de 16 anos. O tema abordará a legislação e conseqüências criminais do delito e serão ministradas pelo vereador João Luis (PSD) e pelo delegado especialista em investigação e repressão criminal, Roberto Gustavo.

Já na frente do combate, uma equipe técnica irá até os locais para remove a pichação com pinturas dos muros. Também será implantado um seguro- pichação, onde os moradores poderão acionar a Brigada quando ocorrer o delito. Já a de qualificação ocorrerá por meio do grupo de grafitagem 33 Crew, que há nove anos trabalha com 12 ex-pichadores e realizará oficinas.

Nenhum comentário: