Formação profissional de jovens com vistas ao mercado de trabalho. Há cerca de dois anos, um projeto encabeçado pela Coca-Cola Guararapes, empresa da multinacional The Coca-Cola Company, vem capacitando jovens de 15 a 20 anos, em situação de vulnerabilidade social, para atuarem nas áreas de varejo, logística e empreendedorismo. O objetivo do projeto, intitulado “Coletivo”, é fazer com que os beneficiados apliquem os conhecimentos adquiridos dentro da comunidade onde vivem, promovendo, assim, o desenvolvimento econômico da localidade.
Atualmente, o projeto funciona em cinco comunidades do Recife e, até o final deste mês, outras quatro unidades deverão ser incorporadas, além de a sua expansão para o estado da Paraíba. Essas e outras novidades sobre o “negócio social” Coletivo, como é chamado pelos seus realizadores, serão apresentadas amanhã, durante uma coletiva de Imprensa, às 11h, na unidade do projeto em Chão de Estrelas, no Recife. Na ocasião, segundo a gerente de comunicação da Coca-Cola Guararapes, Vivianne Guimarães, serão apresentados os resultados dos dois anos de trabalhos intensos dentro das comunidades e a nova campanha mundial da Coca-Cola, que trará cinco personagens beneficiados pelo projeto em todo mundo.
No ano passado, cerca de 900 jovens passaram pelas unidades do Coletivo. “O projeto funciona dentro de instalações de Organizações Não-Governamentais (ONGs) já existentes. Nós formamos a parceria e montamos uma sala para as capacitações. Não é assistencialismo, o que queremos é formar uma mão de obra capacitada e ao mesmo tempo criar um ambiente favorável a expansão da empresa dentro das comunidades. É um trabalho 360 graus”, afirmou Vivianne.
Atualmente, o projeto funciona em cinco comunidades do Recife e, até o final deste mês, outras quatro unidades deverão ser incorporadas, além de a sua expansão para o estado da Paraíba. Essas e outras novidades sobre o “negócio social” Coletivo, como é chamado pelos seus realizadores, serão apresentadas amanhã, durante uma coletiva de Imprensa, às 11h, na unidade do projeto em Chão de Estrelas, no Recife. Na ocasião, segundo a gerente de comunicação da Coca-Cola Guararapes, Vivianne Guimarães, serão apresentados os resultados dos dois anos de trabalhos intensos dentro das comunidades e a nova campanha mundial da Coca-Cola, que trará cinco personagens beneficiados pelo projeto em todo mundo.
No ano passado, cerca de 900 jovens passaram pelas unidades do Coletivo. “O projeto funciona dentro de instalações de Organizações Não-Governamentais (ONGs) já existentes. Nós formamos a parceria e montamos uma sala para as capacitações. Não é assistencialismo, o que queremos é formar uma mão de obra capacitada e ao mesmo tempo criar um ambiente favorável a expansão da empresa dentro das comunidades. É um trabalho 360 graus”, afirmou Vivianne.
Por Mirthyani Bezerra, repórter da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário