MCIDADES autoriza contratação de 764 casas no Programa Habitacional Popular - Entidades Minha Casa Minha Vida - PHP-E MCMV

MCIDADES, através da Secretária Nacional de Habitação - SNH, publica hoje (12/08/2011) a seleção de 07 (cinco) projetos de conjuntos habitacionais do programa Habitacional Popular - Entidades Minha Casa Minha Vida

Programa Habitacional Popular Entidades (PHPE)

O Programa Habitacional Popular – Minha Casa Minha Vida - Entidades – PMCMV-E tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade. O Programa funciona por meio da concessão de financiamentos a beneficiários organizados de forma associativa por uma Entidade Organizadora – EO ( Associações, Cooperativas, Sindicatos e outros ), com recursos provenientes do Orçamento Geral da União – OGU, aportados ao Fundo de Desenvolvimento Social – FDS. O Programa pode ter contrapartida complementar de estados, do Distrito Federal e dos municípios, por intermédio do aporte de recursos financeiros, bens e/ou serviços economicamente mensuráveis, necessários à composição do investimento a ser realizado.

Nenhum comentário: