Olinda terá Brigada de Combate a Pichação

Para passar por cima da pichação em Olinda, um novo programa irá reunir jovens infratores e em situação de vulnerabilidade, que através dele, terão uma forma de trabalho e renda. A Brigada de Combate a Pichação será lançada na próxima quarta-feira (31), na Câmara Municipal de Olinda.
As iniciativas públicas e privadas poderão contratar os serviços da Brigada, que se encarregará da pintura dos muros pichados sempre que preciso. A contratação se firmará através do Seguro Pichação, taxa paga mensalmente para custear a compra das tintas, assim como propiciar uma ajuda de custo aos jovens. A Brigada poderá ser acionada por um número de telefone que funcionará de segunda a sexta em horário comercial.

O projeto também vai atuar na prevenção da pichação através de palestras que serão ministradas em escolas públicas, e da promoção de oficinas de grafitagem. As oficinas serão dirigidas pelo artista plástico Félix Farfan, consagrado tanto em salões nacionais quanto na Europa e que atualmente é coordenador de artes visuais da Fundarpe.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário: