Inscrições para o IBGE começam nesta segunda-feira. Pernambuco tem 224 oportunidades

Estão abertas as inscrições para processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O cadastro segue até 19 de setembro, podendo ser feito somente pelo site da organizadora Consulplan (www.con­sul­plan.net), mediante pagamento da taxa de R$ 20. Estão sendo ofertadas 4.250 vagas para o cargo de agente de pesquisas e mapeamento em todo o Brasil. Estão reservados 235 postos para pessoas portadoras de deficiência em todo o País. Em Pernambuco, são 224 oportunidades distribuídas em 18 municípios, incluindo Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Vitória de Santo An­tão, Petrolina, Palmares, en­tre outros.

Os candidatos devem ter o Ensino Mé­dio concluído, idade mínima 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e não ter sido contratado nos últimos 24 meses para serviço temporário. Os aprovados serão contratados em regime temporário pelo período de dois anos. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e a remuneração mensal será de R$ 850, incluindo auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário.

Os agentes de pesquisas e mapeamento atuam na produção de pesquisas econômicas e sócio-demográficas, fazem visitas domiciliares e em estabelecimentos comerciais, colhem dados estatísticos por meio de entrevistas e oferecem suporte na atualização de dados geográficos para o Senso.

A avaliação acontece em apenas uma etapa, realizada no dia 30 de outubro, constituída em uma prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Geografia, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Noções de Informática. As avaliações acontecem na mes­ma cidade onde o candidato se inscrever. A convocação dos aprovados está prevista para começar a partir do dia 24 de novembro deste ano.

Nenhum comentário: