Centro Vocacional oferece 300 vagas gratuitas para encanador industrial e soldador

Para atender a carência de mão de obra qualificada da área de metal mecânica, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) oferece 300 vagas gratuitas para os cursos de Encanador Industrial e de Soldador.

Com a iniciativa, concebida por meio da emenda parlamentar articulada pelo deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), os cidadãos da Região Metropolitana do Recife, além de se capacitarem, também serão preparados desde a elaboração do currículo à entrevista de emprego.

O projeto CVT, criado para oferecer os dois cursos, foi desenvolvido pelo NECTAR (Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes), fundado por professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os interessados devem efetuar as inscrições até o próximo domingo (20), no site
www.cvtmetalmecanica.com.br. O processo seletivo, realizado através da aplicação de uma prova subjetiva e de redação, ocorrerá no dia 28 do mesmo mês, às 14 h, na sede do CVT, localizada na rua Francisco Bezerra Monteiro, n° 712, bairro do Engenho do Meio, próximo à reitoria da UFPE.

O candidato deve preencher corretamente o formulário, bem como  atender a alguns critérios mínimos: ter pelo menos 18 anos de idade, ensino médio completo e residir na RMR. O início das aulas está marcado para 12 de setembro de 2011, também na sede do CVT.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário: