Projeto que concede desconto na conta de energia visita mais seis comunidades esta semana

Mais seis comunidades dos municípios do Recife e de Olinda receberão a visita do caminhão do Projeto Vale Luz Celpe, nesta semana. O veículo vai recolher os resíduos recicláveis separados pelos clientes de baixa renda em troca de descontos na fatura de energia elétrica. Além de receber o material,  uma equipe  da concessionária estará nos locais para realizar o cadastro dos moradores das comunidades que desejarem participar do projeto. Os interessados devem se apresentar no caminhão com a última fatura de energia quitada e um documento  de identificação com foto. O atendimento será realizado das 8h30 às 11h30 e/ou das 13h30 às 16h30.

A primeira visita da semana já foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), quando o caminhão aportou na comunidade de Cafezópolis, na Imbiribeira. Nesta terça-feira (16), será a vez dos moradores do bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, organizarem o material separado nos últimos 15 dias para entregarem no caminhão, que ficará na avenida Josélia, próximo ao Largo da Josélia, nos períodos da manhã e da tarde.

A comunidade Sonho Meu, na Imbiribeira, poderá participar do Projeto Vale Luz Celpe na quarta-feira (17) pela manhã. Na quinta-feira (18), o caminhão vai estar em duas comunidades. De manhã, no Alto Novo Olinda. À tarde, no Córrego da Gia, também em Olinda. A sexta-feira será dedicada à limpeza e manutenção do caminhão, que fechará a semana de trabalho no sábado, quando visitará a comunidade Coronel Fabriciano, também na Imbiribeira, das 8h30 às 11h30.

No caminhão do Projeto Vale Luz, os clientes cadastrados podem levar papel, papelão, metal e plásticos, mas precisam ficar atentos a algumas regras. Os papéis devem estar secos e limpos, e, se possível, não amassados. As caixas de papelão devem estar desmontadas para otimizar o armazenamento. Os potes e frascos precisam estar limpos e sem resíduos para evitar que animais transmissores de doenças circulem no ambiente de armazenamento. As latas de alumínios não podem estar com areia, pedra ou qualquer material que possa comprometer a pesagem e se possível, amassada.

Todo o material recolhido é entregue a associações de catadores do Recife e de Olinda, que ficam responsáveis por dar a destinação adequada aos resíduos coletados nas comunidades. O transporte dos resíduos sólidos ocorre de forma segura, sendo adequadamente separados por classe e armazenados no interior do caminhão.

Nenhum comentário: