Projeto social ajuda moradores de Olinda a garantir acesso à justiça

O projeto social Direito Bate a sua Porta é desenvolvido para ajudar a solucionar os problemas dos moradores de Olinda. De acordo com o fundador da ação, o coordenador do Núcleo de Praticas Jurídicas da Faculdade Focca, Ricardo Solto Maior, o programa começou no ano de 2010, é sem fins lucrativos e visa para ajudar a população a solucionar casos pertinentes a justiça.

O projeto oferece o acesso à justiça as comunidades atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras): V8, Passarinho, Peixinhos e Santa Teresinha. O programa é desenvolvido pelos alunos do 7º ao 10º período do curso de direito envolvidos no programa de Estágio Curricular e contam com a supervisão e orientação dos professores da Focca.

O Direito Bate a sua Porta atende em dois segmentos: o primeiro em oferecer um  serviço de  Conciliação, Mediação e Arbitragem de Olinda onde são realizados acordos envolvendo  divórcios consensuais, reconhecimento de paternidade, alimentos, partilhas, revisão de contratos em geral, cobrança indevida de água e luz, revisão de financiamento de automóvel e todas as questões em que é possível a transação judicial, inclusive conflitos que nem chegam à Justiça, como intrigas, brigas de vizinho e de marido e mulher entre outros. O segundo serviço é o de Assistência Jurídica com orientação e estudo de casos.

Mais informações: 34293696. 

Nenhum comentário: