Celpe ajuda na compra de eletro domésticos em troca de doações para reflorestamento

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) iniciou na última segunda-feira (6) uma campanha na qual vai contribuir com o consumidor na troca de eletro domésticos em troca de doações para o reflorestamento da Mata Atlântica no Estado. A concessionária receberá TVs, condicionadores de ar, refrigeradores e freezers usados e concederá bônus para que o cliente possa adquirir outros objetivos novos e mais com o selo Procel.

A bonificação varia de R$ 220 a R$ 500 (ver tabela 01), dependendo do equipamento a ser trocado. Em contrapartida, o consumidor deverá fazer doações de até R$ 84 para o reflorestamento da Mata Atlântica. A ação será relançada nas lojas Eletro Shopping (filial 14 – Rua da Palma) e Insinuante (filial 281 – Rua da Concórdia).

Para ter uma ideia de como funciona o projeto, o cliente que possuir uma TV antiga de 21” vai entregá-la à Celpe e ganhará um bônus de R$ 220 para adquirir uma nova, modelo LCD de até 26”. Para as TVs antigas a partir de 29”, a bonificação pode chegar a R$ 300 para a compra da LCD de 32” e R$ 420 para a aquisição de uma TV de 42”. A tabela 2, abaixo, apresenta a lista completa de equipamentos que podem ser trocados e o valor do bônus de cada um deles.

Para participar do Projeto Energia Verde, além de entregar o equipamento velho, o cliente precisa possuir um consumo médio no último trimestre acima de 100kWh, estar com os pagamentos em dia com a Celpe e assinar o contrato se comprometendo a fazer a doação para o reflorestamento da Mata Atlântica.

O valor da doação varia de R$ 36 a R$ 84 (ver tabela 02), dependendo do consumo, e pode ser dividido em 12 parcelas iguais descontadas diretamente na conta de energia. O montante arrecadado será repassado para a Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste (Amane), que, na primeira edição do projeto com a Celpe, plantou cerca de 3 mil mudas de 24 espécies nativas da Mata Atlântica em uma área de 2,5 hectares da Serra do Urubu, em Pernambuco.

Caso o cliente não deseje realizar a compra nas lojas participantes, ele poderá optar por receber o bônus diretamente na conta de energia e adquirir o eletro-eletrônico em loja de sua preferência. Para isso, basta ligar para a central de atendimento do projeto pelo (81) 3231 4678, agendar o recolhimento do equipamento antigo e apresentar a nota fiscal de compra. O agendamento poderá ser realizado até 30 dias após a compra de um dos eletro-eletrônicos contemplados pelo projeto, desde que tenha o selo Procel de economia de energia. A sucata será enviada para empresas especializadas que realizam o descarte adequado do material.
 

Nenhum comentário: