Caixa suspende novos financiamentos habitacionais em Pernambuco

A partir desta segunda-feira (60), a Caixa Econômica Federal suspenderá, por prazo indeterminado, a recepção de novas propostas de financiamento habitacional, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas públicas e privadas, em Pernambuco.

Segundo a Caixa, isso se faz necessário para que a CAIXA possa adequar suas rotinas e procedimentos, para cumprir à decisão da Justiça do Trabalho, que proibiu a contratação de empresas de engenharia credenciadas pelo banco.

Esclarece ainda que não se inclui, nesta suspensão, os casos de imóveis novos, em que o vendedor seja uma empresa da construção civil, cuja produção do empreendimento tenha sido financiada pela Caixa. Isso porque, nessas situações, os imóveis já foram avaliados.

A utilização de empresas credenciadas de engenharia, para fins realizar avaliações e vistorias de imóveis, é uma prática adotada por todas as demais instituições financeiras brasileiras, que atuam no mercado de crédito imobiliário Prática que é também amplamente adotada no mercado internacional.

Por isso a CAIXA entrou com recurso nas esferas competentes, esperando ter êxito e, desta forma, possibilitar às famílias de Pernambuco o acesso aos financiamentos para aquisição da casa própria.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário: