Sebrae Promove 3ª Semana Nacional do Empreendedor Individual em Olinda.

Olinda será um dos municípios contemplados com a Semana Nacional do Empreendedor Individual, promovido pelo SEBRAE-PE.

O evento irá acontecer em vários locais do país, entre os dias 27 de junho a 2 de julho, com objetivo de atrair novos empreendedores individuais atuantes no comércio, indústria e serviços. Assim, o SEBRAE irá oferecer, uma série de capacitações e orientações técnicas para os novos empreendedores individuais e também, a pessoas interessadas em montar a sua empresa sobre questões relativas a desenvolvimento empresarial e organização dos negócios.

O Sebrae em Pernambuco irá realizar ainda, nesse período, no seu Centro de Educação Empresarial (CEE), as oficinas “Seu caixa na ponta do lápis” e “Boas vendas, bons resultados”. Cada curso, com vagas limitadas, terá a duração de três horas.

Pode se enquadrar como Empreendedor Individual (EI) o empresário que tenha obtido receita bruta anual de até R$ 36 mil. Ele também não deve possuir mais de um estabelecimento e nem participar de outra empresa como titular, sócio ou administrador. São cerca de 450 as atividades que podem ser enquadradas como EI, a exemplo do comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, cabeleireiro e lanchonete. A formalização é gratuita, demanda em torno de 15 minutos e garante ao empreendedor a possibilidade de emitir nota fiscal e ter direito a cobertura previdenciária, entre outros benefícios.

Mais Informações no site: http://www.pe.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=107&cod=12039507

3ª Semana Nacional do Empreendedor Individual (Olinda).
Mercado Eufrasio Barbosa
Rua Sigismundo Gonçalves, s/n, Varadouro
Das 14h às 22.
De 27 À 30 de Junho.

Nenhum comentário: