Vice-Presidente da UNACOMO Eleito Para Compor a Direção Nacional da CONAM.

Depois de uma longa viagem, a delegação olindense que participou do 11º Congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores - CONAM, retorna de São Paulo com a certeza do dever cumprido. O movimento comunitário ficou mais fortalecido, para defender as bandeiras de lutas discutidas durante o evento.

Marcados por um clima de unidade política, as principais lideranças dos Movimentos Sociais e Comunitários de todo país, debateram de forma profunda sobre a atual conjuntura social do Brasil, durante os quatro dias de congresso e construiram coletivamente uma importante plataforma de atuação para os próximos 3 anos de gestão da nova direção eleita. 

Fundamentados pela Tese, "Consolidar as Conquistas para Aprofundar as Mudanças" os delegados tiveram a oportunidade de tratar sobre diversas temáticas relacionadas aos interesses do movimento comunitário, nesse contexto, questões como a Reforma Urbana, o Fortalecimento do Sistema Único de Saúde e o Fundo Social do Pre-Sal foram tratados com muita intervenção e contribuição dos participantes. E dessa forma, os movimentos comunitários saíram bastante fortalecidos e convencidos da sua relevância para o desenvolvimento social do Brasil.

E na plenária final, houve a escolha da nova direção da CONAM, dentre os diretores eleitos, o estado de Pernambuco foi contemplado com duas vagas, foram eleitos: Antonio Filgueira Galvão Filho e Marcos Antônio Quirino da Silva. É válido ressaltar que, Quirino, é o atual vice-presidente da UNACOMO, sendo assim uma grande vitória para o movimento comunitário de Olinda.

Nenhum comentário: