3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar de Olinda

Deu-se inicio nesta quinta-feira (14) e na sexta (15) a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, na FOCCA, no bairro do Carmo. A conferência é realizada pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseano) e tem como destaque o tema “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”.

O credenciamento aconteceu na quinta-feira (14),  a abertura oficial do encontro foi feita pelo Presidente do Conselho Almir Moura(Diretor da UNACOMO e Pres. da LAMAPE), André Souza- Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Vera Ferreira- Secretária Executiva, Zênia Tavares - UFRPE, Nathanael Valle- Pres. do CONSEA/PE e Alex representado o Sec. Marcos Belford.

O evento teve no seu primeiro dia cerca de 100 conferencistas, destes 48 são representantes da Sociedade Civil Organizada e Comunidades Tradicionais.

Pela manhã foram apresentados os programas e ações que vem sendo desenvolvidos pela prefeitura no município, na parte da tarde foram realizados os grupos de debates que darão continuidade amanhã dia (15). Durante os debates, será produzido relatório com o objetivo de construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada, previsto no art. 6 da Constituição Federal, e desenvolver a política Municipal, Estadual e Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a sociedade, além de eleger os delegados para a Conferência Estadual.

A UNACOMO, através do seu presidente Marcos Morais, que faz parte do conselho ficou responsável pela coordenação dos trabalhos da conferência. "Estamos realizando a conferência conforme o programado, conseguimos avançar bastante nos grupos de debates, amanhã estaremos dando continuidade e logo em seguida vamos juntar os representates dos movimentos sociais e de comunidades tradicionais para propor uma delegação que represente bem a nossa cidade e em seguida iremos eleger os novos conselheiros. Marcos Morais"

Nenhum comentário: