Projeto da Celpe troca material reciclável por desconto em conta de energia

O Projeto Vale Luz Celpe será lançado na comunidade Aritana, localizada na Imbiribeira, nesta quarta-feira (27), por meio da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A unidade móvel do projeto promoverá o recolhimento do material reciclável, inicialmente, em 12 comunidades dos municípios do Recife e Olinda. No ato da troca, os consumidores ganham desconto na conta de energia.
Além de possibilitar a Redução no valor da fatura, a iniciativa estimula o uso racional dos recursos naturais, com o objetivo de minimizar os impactos ao meio ambiente. O Vale Luz da Celpe funciona em parceria com quatro associações de catadores e com as prefeituras do Recife e Olinda.

Para participar da ação, o cliente precisa apresentar uma conta de energia que comprove a residência na comunidade contemplada. A gestora da Unidade de Eficiência Energética da Celpe, Lídice Carvalho, explica que, em breve, clientes da Celpe que tiverem a conta bancária Caixa Fácil (Caixa Econômica Federal) e que possuam o cartão Bolsa Família poderão receber parte dos valores gerados pela troca dos resíduos como crédito em conta corrente. O benefício será exclusivo para os portadores do cartão Bolsa Família.

A unidade móvel do Projeto, chamada de Caminhão Vale Luz, visitará quinzenalmente cada localidade e ficará estacionada durante um turno (manhã ou tarde) em local previamente estabelecido. São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.

Do NE10

Nenhum comentário: