Celpe: Cadastro no Programa Tarifa Social vai até está segunda-feira. Desconto é de 30% a 75%

Clientes da Companhia Ener­­gética de Pernambuco (Celpe) beneficiados pelo Programa Tarifa Social - que dá descontos entre 30% e 75% na conta de energia - só têm até a próxima segunda-feira para realizar o recadastramento. Atualmente, 1,6 milhão de usuários estão enquadrados nos critérios da tarifa social. Mas a expectativa da Celpe é que desses, 270 mil percam os descontos até que o recadastramento seja finalizado. Até agora, 73 mil já perderam o direito por não estarem classificados nos padrões para garantir o subsídio tarifário, que deve favorecer usuários residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo e consumo médio superior aos 65 kWh nos últimos 12 meses.

De acordo com o superintendente Regional da Celpe, Eduardo Baroni, “estas pessoas estavam no programa porque a antiga legislação previa um critério de baixo consumo, o que favorecia de forma automática clientes com imóveis fechados e casas de veraneio, por exemplo”. Com o recadastramento, iniciado desde dezembro de 2010, os abatimentos são exclusivos para os cadastrados no programa social, além dos comprovadamente identificados como indígenas ou quilombolas.

Para comprovar a condição, é preciso se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Celpe munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal, cedido pelas prefeituras municipais. Caso não apresentem à concessionária a documentação exigida pela Resolução nº 414 da Aneel, perderão o desconto. Os clientes que perderam o benefício por não terem se recadastrado, mas que estão enquadrados no perfil, podem voltar a receber o desconto, caso regularizem a situação. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o usuário permaneceu descadastrado. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem procurar a prefeitura do município para receber o Número de Inscrição Social (NIS).

Da Folha de Pernambuco
 

Um comentário:

PSF ASA BRANCA disse...

GOSTARIA DE SABER SE TEM FUNCIONARIO DA CELPE FAZENDO CADASTRO EM DOMICILIO PORQUE NO SITIO ONDE MORO PASSOU UMA PESSOA FAZENDO UM CADASTRO DIZENDO SER DA CELPE PEDINDO CPF E RG DAS PESSOAS ISSO PROCEDE? MUITO GRATO!