Secretaria da Criança e da Juventude fará seLeção

A Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) promoverá seleção pública simplificada com o objetivo de preencher 208 vagas de nível superior, médio e técnico. A banca organizadora do processo seletivo será o Insituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe/Conupe). A contratação será feita por dispensa de licitação. Os critérios para a realização da seleção serão fornecidos através de portaria conjunta da Secretaria Estadual de Administração (SAD) e da SCJ.

O processo seletivo oferecerá vagas para gestor social, advogado, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, médico psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e técnico de enfermagem. Os contratos de trabalho terão vigência de 12 meses. Os profissionais selecionados atuarão junto às Casas de Acolhimento Institucional que abrigam crianças e adolescentes, entre 0 e 17 anos e 11 meses, além de, excepcionalmente, adultos, pessoas com deficiência ou portadores de enfermidades crônicas, quando desde criança se encontram na condição de acolhidos. Atualmente, existem em Pernambuco 10 Casas de Acolhimento Institucional.

Para o Governo, a seleção tem como objetivo “atender à situação de excepcional interesse público “, e é necessária para evitar a descontinuidade dos serviços prestados pelas Casas, principalmente diante da proximidade do término da vigência do contrato celebrado entre o Estado e o Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, responsável pela cessão de 58% do quadro de pessoal que atua nas Casas de Acolhimento.

Nenhum comentário: