Inscrições abertas para mudança e/ou adição de categoria na Habilitação

Entre os dias 01 e 28 de agosto, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) promove inscrições gratuitas para condutores habilitados que desejem mudar ou adicionar categorias às suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). O procedimento pode ser feito pelo site www.detran.pe.gov.br .

No total, são 9.000 vagas para mudança de categoria e 3.000 vagas para adição de categoria à CNH. Para concorrer, os candidatos devem preencher um destes requisitos: estar desempregado há mais de um ano, com renda familiar de até três salários mínimos; trabalhador com renda mensal de até dois salários mínimos; alunos da rede pública de ensino; beneficiários do Bolsa Família ou do Chapéu de Palha e ainda aqueles que, comprovadamente, nunca tiveram acesso ao mercado de trabalho.
No site, os candidatos devem preencher o formulário on line e aguardar a convocação do Detran para apresentar a documentação exigida. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), os candidatos selecionados devem procurar a sede do Detran e, no interior, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

 Neste ano a capacidade de atendimento do Programa CNH Popular foi ampliada de 12 para 15 mil pessoas. Destas, um total de 80% das vagas é destinada a mudança para categorias profissionais “C”, “D” ou “E”, ou adição de categoria “A” ou “B”.
 Informações sobre cada categoria, veja aqui.
informações da assessoria

Nenhum comentário: