Não perca tempo: realize sua Conferência Livre

As Conferências Livres surgiram na  1ª Conferência Nacional de Juventude. São consideradas a inovação mais criativa e original porque tornaram possível a cada jovem com uma ideia na cabeça, e a vontade de mudar as coisas,  dizer, ao governo e à sociedade, do seu jeito e com suas cores, o que acha importante para toda a juventude e para o país.

Assim, mais de 138 mil pessoas contribuíram com as 3.868 propostas à etapa nacional da 1ª conferência, em 2008. De lá pra cá, muitos fóruns e redes se formaram, uma turma nova entrou no grêmio, a galera da cultura se juntou, a do hip hop realizou festivais, os DCE’s conquistaram  muitas melhorias para a educação e para a universidade.

Agora é hora dessa moçada ativa mostrar para todo mundo o que pensa sobre os direitos da juventude e o desenvolvimento do Brasil, participando da 2ª Conferência Nacional de Juventude.

É bem fácil: Junte pelo menos 10 pessoas e organize um encontro. Pode ser na escola, faculdade, na igreja, com a turma do bairro ou do esporte. Escolha um tema para o debate, tire fotos e preencha o formulário disponível no
www.juventude.gov.br. Mande tudo para o e-mail conferencia.livre@presidencia.gov.br e pronto! Suas propostas serão debatidas na Etapa Nacional da 2ª Conferência, que acontecerá de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.

Venha com a gente conquistar novos direitos para a juventude e ajudar o Brasil a se desenvolver!

As pessoas e organizaçoes que já realizaram suas Conferências Livres devem enviar todas as informações para o email
conferencia.livre@presidencia.gov.br. Dessa forma, todos garantirão que suas contribuições sejam levadas à etapa nacional. O modelo de

relatório está disponível no Manual das Conferências Livres, publicado no site
www.juventude.gov.br

Fonte:
http://www.juventude.gov.br/2011/07/21/conferencias-livres/

Nenhum comentário: