Compesa e LBV promovem projeto com cursos e oficinas no Coque

Uma parceria entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Legião da Boa Vontade (LBV) está promovendo desde o último dia 4 o projeto Compesa no Meu Bairro, na comunidade do Coque, no Recife. Entre as ações desenvolvidas, está a realização de cursos de informática e oficinas de reciclagem, destinados aos moradores e lideranças comunitárias da localidade. O curso de informática, que é dividido em dois módulos, foi iniciado na última quarta-feira (06) e será concluído na próxima segunda (11), das 8h às 12h.

Com uma carga horária de 8 horas, os alunos recebem noções básicas de internet, Windows e digitação. As aulas são realizadas na sede da LBV, que fica localizada na Rua dos Coelhos, na Boa Vista. Os alunos desta primeira turma terão vaga garantida em curso completo de informática básica que é oferecido pela LBV.

Ainda dentro das ações do projeto no Coque, em parceria com a LBV, os moradores e lideranças poderão participar de oficinas de reciclagem que serão realizadas na Escola Estadual Joaquim Nabuco, todas as tardes. A data de início das oficinas ainda está sendo fechada, mas a previsão é de que as aulas comecem na próxima semana. Para o gerente da Unidade de Negócios Metropolitanos I da Compesa, José Roberto Sobral, o objetivo é capacitar e qualificar lideranças e moradores do Coque para que tenham oportunidade no mercado de trabalho.

O projeto Compesa no Meu Bairro será promovido no Coque até 12 de agosto. Durante este período, os moradores têm à disposição o Carro de Atendimento Local (CAL), que fica em frente à estação Joana Bezerra, de segunda a sexta, das 8h às 16h. No local, são oferecidos serviços comerciais aos clientes da Compesa, como emissão de segunda via de conta, parcelamento de débito, atualização de cadastro, cadastramento de tarifa social, também podem ser feitas denúncias de ligações irregulares, dentre outros.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário: