Senac e Instituto Shopping Recife abrem inscrições para cursos técnicos gratuitos

Neste sábado (16), o Instituto Shopping Recife e o Senac abrem as inscrições para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece qualificações gratuitas em diversas áreas, da formação inicial ao nível técnico. Voltado para a população de baixa renda, o programa contará com cinco cursos técnicos, com duração de 160 até 400 horas, prioritariamente para moradores e trabalhadores de Entra Apulso e comunidades do entorno.

Entre os cursos oferecidos, estão o de Cabeleireiro, Manicure/Pedicure, Zelador, Auxiliar de Portaria e Depilação. Serão 20 vagas por turma, com exceção do curso de Cabeleireiro, que contará com o dobro de participantes. As aulas têm início nos meses de agosto e outubro. Entre os pré-requisitos para o processo seletivo, o candidato deverá ter acima de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Interessados devem procurar a sede do Instituto Shopping Recife, localizado na rua Jonathas de Vasconcelos, 57, em Boa Viagem, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de escolaridade. As inscrições serão feitas até a próxima terça-feira (19), das 8h30 às 20h30, no local.

Com informações da assessoria

Nenhum comentário: