MOVIMENTOS SOCIAIS NAS RUAS NO SEGUNDO SEMESTRE

Devido aos muitos desafios traçados neste primeiro ano de governo Dilma, e também na constante busca de fortalecimento da CMS, foi deliberado em sua 9ª Plenária realizada em abril de 2011 em São Paulo – SP, que o segundo semestre seria período de mobilização popular. Portanto conclamamos as CMS’s estaduais a se integrarem às atividades que seguem:
06 de julho – Dia Nacional de Mobilização em defesa da classe trabalhadora: “CUT em Luta por ganhos reais”, com atos em todos os estados com as principais bandeiras: Mais e melhores empregos e salários; Redução da jornada de trabalho sem redução de salários; Fim do fator previdenciário; Combate à precarização do trabalho e à terceirização; Reforma agrária e políticas agrícolas; Aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011; Reforma política e tributária; Por uma nova estrutura sindical; Fim do imposto e Liberdade e Autonomia.
06 de julho a 03/08Jornada de Luta das Centrais (CTB, CGTB, Força, NCST e UGT), dias 06/07-Brasília-DF, 14/7, no Norte, 21/7, Nordeste, 28/7, no Sul, dia 3 de agosto - ato Nacional em São Paulo - Passeata na Avenida Paulista, com as principais bandeiras: Redução da jornada de 44 para 40h sem redução de salários; Regulamentação da terceirização, Fim do fator previdenciário, a atualização dos índices de produtividade do campo, Reforma Agrária, Ratificação de Convenções da OIT, entre outras.
16 e 17 de agosto – Marcha das Margaridas – Mobilização Nacional com 100 mil mulheres trabalhadoras rurais (Manifestação Pública em defesa da plataforma política da Marcha 2011) e Mostra Nacional da Produção das Margaridas.
23 de agosto - Indicativo de ato nacional movimento do campo, através da Via Campesina e CMS e outras entidades, Local a definir.
Para mais informações, sugerimos que procurem nos sites das entidades citadas os calendários e bandeiras mais detalhadas.
Vamos às ruas!

Nenhum comentário: