Famílias protestam por melhores condições de moradia, em Olinda

Quatro de nove movimentos sociais espalhados por Pernambuco estão reunidos no hall da Prefeitura de Olinda, nesta manhã da segunda-feira (11), para reivindicar melhores condições de moradias. Os manifestantes ocupam há cerca de três meses prédios que apresentam riscos de desabamento, como o Conjunto Primavera, e já foram avisados para sair do local.

Ainda hoje, uma comissão de representantes dos diversos movimentos irá se reunir com o prefeito de Olinda Renildo Calheiros e com o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Nilton Mota, para sugerir locais em que é possível construir conjuntos habitacionais e a possibilidade de se inscreverem em programas sociais de habitação.

Na última sexta-feira (8), em reunião com a Prefeitura, a população pediu auxílio moradia ou algum local que sirva de abrigo para quando as famílias deixarem os prédios, mas a Prefeitura afirmou que não havia recursos para tais medidas. Caso não haja solução nesta nova negociação, os manifestantes irão ao Palácio do Governo pedir alguma posição do Estado.

Na sede da Prefeitura, estão presentes o Movimento Sem – Teto (MIST), Movimento de Luta e Resistência Popular (MLRP), Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e o Movimento de Luta pelo Teto (MLP). Na frente da Cohab, está presente a Organização de Luta dos Movimentos Populares (OLMP).

Do Folha Digital, com informações da repórter Renatta Gorga, de Grande Recife

Nenhum comentário: