1.048 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

Seleção vai até dia 31 e abrange 11 municípios pernambucanos
Com o objetivo de capacitar mão de obra profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (Senac-PE) abriu seleção para o Programa Senac de Gratuidade (PSG) até o dia 31 de julho. Ao todo, serão ofertadas 1.048 vagas para cursos de capacitação  nas áreas de montagem e manutenção de computadores, administrador de redes, operador de telemarketing, garçom, vendedor, entre outros (veja tabela). As aulas serão ministradas em unidades do Senac nas cidades do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Vitória, Paulista, São Lourenço, Igarassu, Garanhuns, Caruaru, Cabrobó e Salgueiro.

De acordo com a diretora Regional do Senac-PE, Lygia Leite, as oportunidades foram planejadas com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. “Todas as vezes que a gente lança o PSG, observamos o desenvolvimento das cidades, especialmente aquelas que têm demanda maior”, ressaltou a diretora.
Todos os cursos de capacitação têm carga horária mínima de 160 horas, podendo chegar a 800 horas (no caso do curso de garçom). Os interessados devem se dirigir ao Senac mais próximo da área do Programa, com documentação original e cópia de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, além de preencher uma declaração de baixa renda. Cada candidato só poderá se inscrever para um curso.
O resultado da seleção sai no dia 3 de agosto no www.pe.senac. br/psg ou pelo telefone (0800 0811688). “A partir do dia 4 de agosto, serão confirmadas as inscrições. Os convocados deverão efetivar a matrícula até o dia 12 de agosto. É muito importante que os candidatos completem o processo de matrícula”, enfatizou Lygia.

Nenhum comentário: