PROJETOS SOCIAIS

Programas Parceiras em Ação      

Emparceria com a Aliança Empreendedora, o Banco Santander lança o segundoedital para a seleção de organizações sociais sediadas em territórionacional que executam projetos de apoio a microempreendimentos e gruposprodutivos comunitários liderados e formados por mulheres de regiões debaixa renda.

São elegíveis a participar do Edital do Programa Parceiras em Açãoorganizações sociais sem fins lucrativos, brasileiras, devidamenteformalizadas, que tenham como foco de atuação o apoio aoempreendedorismo comunitário e à geração de trabalho e renda. Osprojetos selecionados receberão apoio financeiro e metodológico para amelhoria e ampliação de seu trabalho e impacto.

Serão selecionados até 5 projetos que receberão:

• Aporte financeiro de até R$ 40.000 (quarenta mil reais), quedeverá ser utilizado em um período de 12 meses, para a execução doprojeto;
• Treinamento da equipe envolvida no projeto para aplicar a metodologia da Aliança Empreendedora de apoio a empreendimentos;
Inscrições
Até 20 de agosto de 2011.

Edital

Roteiro de apresentação de  projeto

Fonte: Programa Parceiras em Ação

Criança Esperança abre inscrições para projetos que apoiará em 2012      

Apartir da segunda-feira, 27 de junho, até 29 de julho de 2011 estãoabertas as inscrições para as instituições que desejam receber o apoiodo Criança Esperança em 2012. Como todo ano acontece, o processoseletivo será coordenado e realizado pela Organização das Nações Unidaspara a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Podem se candidatar as organizações da sociedade civil sem finslucrativos que tenham pelo menos três anos de atuação e apresentemprojetos com o objetivo principal de promover a inclusão social, oempoderamento e o desenvolvimento humano e social, e a educaçãoinclusiva de grupos vulneráveis, por meio de ações de educação,cultura, comunicação e informação, esporte e meio ambiente.

Para participar, os interessados devem cadastrar seus projetos no site www.criancaesperanca.com.bratravés do link Inscrição de Projetos, que pode ser encontrado no menu da página principal, na área Projetos; imprimir o Formulário de Projetoe encaminhar uma via, junto com a documentação comprobatória exigida,para a UNESCO, no seguinte endereço:

SELEÇÃO CRIANÇA ESPERANÇA 2011
UNESCO – Setor de Ciências Humanas e Sociais/Criança Esperança
SAUS Quadra 05 – Lote 06 – Bloco H – sala 910
70070-912 – Brasília/DF

Vale lembrar que cada instituição poderá encaminhar até doisprojetos mas apenas um poderá ser  contemplado. Em caso de dúvidassobre a elaboração e apresentação dos projetos, informações poderão serobtidas única e exclusivamente através do endereço eletrônico criancaesperanca@unesco.org.br

Fonte: Criança Esperança

Nenhum comentário: