Associação dos Moradores de Jardim Brasil II é derrubada. Local oferecia atividades educativas

A Associação dos Moradores do bairro de Jardim Brasil II, em Olinda, foi derrubada pela Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (7). No local, funcionava uma série de atividades esportivas, educacionais, culturais e profissionalizantes direcionadas à comunidade, incluindo os programas Pró-Jovem para adolescentes, em parceria com a própria Prefeitura, e Fome Zero do Leite. Segundo a presidente da Associação, Teresinha Souza, a casa era reconhecida em cartório como uma propriedade pública da comunidade de Jardim Brasil II, desde 1988.

“Apresentamos a comprovação de titularidade do terreno, mas não teve jeito. A população está revoltada e não tinha como agir devido à quantidade de policiais armados no local. Isso é abuso de poder. Não somos invasores, nem bandidos, somos donos.”, afirma Teresinha. Estiveram presentes para garantir que não houvesse resistência a Guarda Municipal, o Batalhão de Choque e a Polícia Militar. Todos os objetos que estavam na Associação foram levados, não se sabe para onde, em um caminhão de placa KLK – 7775, incluindo os 450 livros da biblioteca comunitária e 150 identidades de pessoas do bairro que seriam utilizadas em um dos programas desenvolvidos no local.

De acordo com a presidente, não se sabe ainda onde será a nova sede da Associação. “Quero ver quando os adolescentes do Pró-Jovem chegarem agora, às 14h, para ter aula e encontrarem a casa destruída. E amanhã quando as pessoas virem buscar o leite do Fome Zero. Esperamos que a Prefeitura construa uma nova sede no mesmo local dessa para que a comunidade não se prejudique mais ainda“, diz Teresinha. Amanhã, os moradores de Jardim Brasil II irão fazer um protesto, por volta das 15h, na frente da antiga sede para chamar a atenção de outras comunidades para a solução do problema. O Folha Digital tentou entrar em contato com a Prefeitura de Olinda, mas não obteve retorno sobre o acontecimento.

Por Clareana Arôxa, do Folha Digital

Um comentário:

Anônimo disse...

bom dia ,enquanto que não vem o leite ,voces poderia provendenciar outro tipo de coisas ,por ex; sopão,leite em pó,cesta basica...