Secretária Nacional de Juventude participa do 2º Encontro Nacional de Estudantes do ProUni

A Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, participou, nesta quinta-feira (14), do 2º Encontro Nacional de Estudantes do ProUni, que aconteceu durante o 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). A atividade contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Fernando Haddad e da ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvati.

Para Severine, a presença de Lula e dos ministros foi importante para demonstrar a importância da pauta dos jovens estudantes e também para fazer um balanço do Programa Universidade para Todos (ProUni). “Para nós, a participação social é um método de governo, uma estratégia central de construção das políticas públicas. Por isso, fazemos questão de atender aos convites dos movimentos sociais e ampliar os canais de diálogo”, afirmou a secretária.

Nesta sexta-feira (15), a Comissão Organizadora da 2ª Conferência Nacional de Juventude, em parceria com a UNE, realizará uma série de conferências livres durante o congresso da entidade, que vai até domingo, dia 17, em Goiânia (GO), com a presença de pelo menos 10 mil estudantes de todo o país. A secretária-adjunta de Juventude e coordenadora da Comissão Organizadora, Ângela Guimarães, e o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina, também participam do Congresso.

Fonte:
http://www.juventude.gov.br

Nenhum comentário: