Prestes a completar 30 anos do título de Patrimônio Mundial Cultural e Natural da Humanidade, Olinda é redocumentada em livro, CD e site que têm o objetivo de registrar esse intervalo, educar as crianças para a preservação do patrimônio e reunir novas impressões sobre o lugar. A publicação Linda Olinda, organizada pela designer pernambucana Gisela Abad, com fotos de Pedro Lobo e textos de historiadores, arquitetos, moradores famosos de Olinda e pessoas que lutam pela sua preservação, será lançada às 18h de hoje, no Convento de São Francisco, no Carmo.
Gisela e Pedro trabalharam na Fundação Pró Memória, no Rio de Janeiro, com Aloísio Magalhães, na década de 80, ajudando a compor o dossiê que serviu de base à candidatura de Olinda ao título, concedido pela Unesco em 1982. Nossa proposta é um recorte temporal, diz Gisela.

O trabalho é patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, com apoio do Ministério da Cultura. Exemplares serão vendidos no lançamento, que será precedido de uma palestra, às 16h, de Márcia SantAnna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário